«A equipa tem dado excelentes respostas. A nossa ambição é conquistar nova vitória fora!»
Com vontade de somar a segunda vitória fora de portas na Liga, Mário Silva anteviu a partida diante do FC Famalicão.
Mário Silva marcou esta quinta-feira presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, antevendo o jogo frente ao Famalicão. O Santa Clara desloca-se ao reduto famalicense no sábado, em partida respetiva à 26ª jornada da Liga Portugal, com início às 14H30 dos Açores. O técnico dos insulares espera novo triunfo fora e confia nas respostas positivas que a equipa tem dado nos últimos jogos, mas antecipa dificuldades motivados pelo momento positivo que vive o adversário.
«O nosso objetivo é o da vitória e de conseguir uma posição na tabela, o quanto antes, que nos dê estabilidade para trabalharmos depois com ainda mais motivação. Temos de querer sempre mais e estar, o quanto antes, numa posição que nos dê, matematicamente, estabilidade. Torno-me repetitivo, mas todos os jogos são muito difíceis. Neste momento vamos ter uma equipa que nos últimos 5 jogos perdeu fora frente ao Sporting e Vitória SC. Não perde em casa, salvo erro, desde o dia 12 de dezembro. É uma equipa em crescendo e não vamos ter facilidades, mas depende do que nós fizermos», começou por dizer Mário Silva, elogiando o Famalicão. «Se formos a equipa que temos sido até agora – e de certeza absoluta que vamos ser -, vamos tornar igualmente difícil o jogo para o Famalicão.»
O treinador do Santa Clara enfatizou o desejo do grupo de trabalho ter que querer e ambicionar sempre mais: «Apesar de estar numa posição que nos dá alguma tranquilidade temos de continuar. Temos de querer cada vez mais, queremos ser melhores e o nosso objetivo passa por vencer o próximo jogo, sabendo que o adversário atravessa um bom momento.»
Mário Silva referiu a importância da equipa reproduzir aquilo que «tem sido até agora», fazendo menção às boas exibições do Santa Clara no passado recente, alertando para as virtudes do adversário de sábado, fazendo uma breve leitura à equipa famalicense no momento defensivo e ofensivo. O treinador dos açorianos fala no desejo da equipa estar «num nível alto» e refere que «Moreira de Cónegos não pode ser um caso isolado», enfatizando a ambição de querer conquistar a segunda vitória fora de portas na presente edição do campeonato. A primeira surgiu, justamente, no reduto do Moreirense em janeiro último.
«Nós olhamos acima de tudo para o próximo jogo, não fazendo demasiados planos. O nosso objetivo é o próximo jogo. Sabemos que, se ganharmos, são mais 3 pontos importantes no nosso trajeto. Isso é, para nós, sem dúvida, o mais importante», referiu, mencionando assim que o foco do grupo de trabalho é unicamente no próximo jogo.
Como tem feito desde que chegou ao Santa Clara, Mário Silva desfez-se em elogios ao grupo de jogadores, dizendo novamente que tem sido difícil fazer as convocatórias devido às boas respostas que todos os elementos têm dados durante os treinos e os jogos: «Essas dores de cabeça e insónias são as que nós queremos. Todos os jogadores estão super motivados, a trabalhar muito bem. Felizmente neste momento temos um plantel super motivado, com toda a gente a trabalhar bem e que equilibra muito bem o que é o grupo de trabalho. Da nossa parte são decisões difíceis, mas queremos ter todos disponíveis.»