Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

Allano- Espalha brasas

Allano chegou aos Açores em Janeiro mas já conquistou o coração de todos os adeptos. Allano tem o atrevimento, a irreverência e o denodo só ao alcance dos grandes jogadores, encarando todos os adversários que se interpõe ao seu caminho com o mesmo pragmático e virtuosismo. O extremo é um daqueles casos especiais de atletas que valem a pena pagar o bilhete, principalmente por conseguir entreter o espetador. Remete-nos para um futebol de antigamente e que teima, progressivamente, em desaparecer dos grandes palcos. Um malabarista dos tempos modernos.

 

Diante do Portimonense não marcou mas espalhou o terror pela defesa algarvia. Atirou do meio da rua, duas vezes, ao poste da baliza de Samuel, fazendo lembrar o golo que havia marcado diante do FC Paços Ferreira. Aliás, o golo inaugural da partida apontado por Rui Costa surgiria na sequência de um destes remates. Para além desta intervenção, somou outras tantas no ataque. Sempre ligado ao futebol e emanando alegria e um cardápio de opções técnicas dignas de registo, foi causando desiquibrios na defensiva adversária.

 

Tendo em conta aquilo que acrescenta ofensivamente, poder-se-ia pensar que o atleta descurava a vertente defensiva do jogo mas não. Sempre atento, ligado à corrente do jogo e com a galhardia que lhe é reconhecida,  ajudou Mansur a fechar o corredor esquerdo, travando potenciais investidas adversárias.

 

Allano somou diante do Portimonense o seu oitavo jogo com a camisola do CD Santa Clara, sendo eleito como homem de jogo Sporttv pela 2ª vez na temporada. Aos poucos parece estar a conquistar um lugar na equipa e promete continuar a acrescentar qualidade ao jogo dos bravos açorianos.