Allano Lima atravessa um grande momento com a camisola do CD Santa Clara. Na segunda temporada pelo emblema açoriano, e numa época complicada em termos profissionais e pessoais, o extremo esquerdino superou-se e leva registos invejáveis nos últimos jogos realizados. Uma mais valia dentro e fora das quatro linhas, com uma alegria e espírito contagiantes, falou ao departamento de comunicação do CD Santa Clara e abriu o coração sobre o seu momento atual, um pré-balanço da temporada e a sua experiência a viver nos Açores.
Preponderância nas últimas partidas
Em termos individuais, também beneficiando de um contexto extremamente sólido da formação do CD Santa Clara, Allano tem sido destaque pela participação em golos nos últimos jogos. Assistiu frente ao FC Arouca, voltou a fazê-lo por duas vezes diante do Estoril Praia e, no último fim-de-semana, no D. Afonso Henriques, apontou da marca de grande penalidade o golo que selou o empate na Cidade Berço. O brasileiro aponta o trabalho com Mário Silva como um dos catalisadores para o momento positivo, quer individual, quer coletivamente.
«Trabalhar com o mister Mário Silva está a ser uma ótima experiência. É um técnico que já foi jogador, entende bem a cabeça dele e fica fácil adaptar-se aos conceitos de jogo que ele gosta», começou por dizer, em referência ao trabalho desenvolvido deste janeiro último. Acaba por ser o ponto alto de uma temporada «estranha», pelas palavras do próprio, ele que fez inclusive referência a uma situação que, até então, não tinha tornado pública: «Comecei bem, tive grandes problemas fora de campo que me atrapalharam dentro [de campo]. Quase ninguém sabe, e foi algo que me mexeu com a cabeça», referiu, estando neste momento num mindset muito positivo.
Paz insular
A melhor parte de estar nos Açores? «Poder viver em paz!», diz-nos Allano. Ninguém fica indiferente à tranquilidade da vida insular, neste caso específico em São Miguel, e o extremo brasileiro diz beneficiar do ambiente tranquilo que experiencia há perto de ano e meio na ilha verde.