Anderson Carvalho, capitão centenário no CD Santa Clara. Na quarta temporada ao serviço dos açorianos, um marco importante na carreira do médio brasileiro. Apenas o 3º jogador do atual plantel profissional do clube a alcançar a marca dos 100 jogos (depois de Marco Pereira e Lincoln), Anderson Carvalho fê-lo depois de lesão grave na época de estreia, algo que o faz apreciar ainda mais a meta alcançada na vitória diante do Estoril Praia, no passado domingo.
Um clube que confiou em si
«É um clube que confiou em mim e os números falam por si e dizem que também pude retribuir essa confiança», começou por dizer ao departamento de comunicação do CD Santa Clara. «É um marco importante na minha carreira completar 100 jogos pelo clube», continuou. De facto, com a sua energia contagiante e espírito de grupo, Anderson Carvalho retribuiu toda e qualquer confiança sempre que entra em campo. Esta temporada o ‘antivírus’ alberga uma média de 4.8 ações defensivas por jogo, algo que diz muito sobre a sua importância no setor médio do emblema açoriano.
Chegar a este patamar depois da lesão
Em janeiro de 2019, um dia inesquecível para Anderson Carvalho, mas pelos piores motivos. O médio descreve a lesão no joelho direito como «o pior momento da carreira», mas afirma igualmente que o facto de ter ultrapassado o problema e regressado forte, tendo agora a responsabilidade de capitanear a equipa do Santa Clara, ainda afere um significado mais especial ao marco alcançado. «Graças a Deus que eu estava em um clube que me deu todo o suporte para eu poder recuperar bem. Naquele momento confesso que não imaginei que chegaria a esse marco, ainda mais sendo capitão, que dá um sabor mais especial», afirmou. O brasileiro faria o seu regresso em dezembro, quase um ano depois.