Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

Bravos à Lupa: Marco Pereira

Na temporada passada foi surpresa, esta temporada já é uma confirmação. Marco Pereira tem sido um dos elementos em maior evidência no CD Santa Clara na temporada 19/20. Na retina dos adeptos ficam aquelas duas grandes penalidades defendidas em Tondela… mas há mais, muitas mais exibições de encher o olho e que corroboram a ideia de que este é um dos melhores guarda-redes a atuar em Portugal.

 

A primeira ‘folha limpa’

 

É na capital do móvel, em Paços Ferreira, que o CD Santa Clara soma a primeira vitória no campeonato e o primeiro jogo com a baliza a ‘zeros’. Apesar de não ter tido uma tarde com muito trabalho, o guardião confirmou os elogios que muitos já lhe faziam na temporada transacta. Seguro, ágil entre os postes e pleno de confiança.

 

A epopeia da Beira

 

Quarta jornada Liga NOS, Estádio João Cardoso… e Marco Pereira. Uma história para contar aos netos, uma epopeia sem precedentes, uma exibição de classe. Aos 24 minutos, Richard, avançado do CD Tondela, preparava-se para a cobrança de uma grande penalidade… e eis que surge Marco, pela primeira vez a negar a festa aos auriverdes. Ao minuto 78, já próximo do final do apito final, foi a vez de Denilson Jr. sucumbir perante o guarda-redes português. Para além das duas grandes penalidades, Marco somou um punhado de defesas inacreditáveis e que tiveram eco por essa Europa fora.

Novamente… história

 

Quinta jornada da Liga NOS e mais uma história para contar. Marco Pereira, diante do Moreirense FC,  soma o quarto jogo consecutivo na Primeira Liga sem sofrer qualquer golo. É a primeira vez na história do CD Santa Clara que um guarda-redes soma tantos minutos consecutivos sem sofrer qualquer golo no principal escalão do futebol nacional. Quanto ao jogo, Marco foi o mesmo de sempre: seguro, sereno e eficaz.

 

A nona (!)  ‘folha limpa’

 

Diante do CD Tondela, em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga NOS, Marco soma o nono jogo na edição 19/20 da Liga NOS sem sofrer golos. O guardião está a apenas um jogo de igualar o recorde da temporada de 2002/2003. Para além disso, o homem das ‘mãos de ferro’ é o guarda-redes com menor percentagem de golos sofridos por jogo na história do clube, um dos guarda-redes que mais defesas soma na atual edição da Liga NOS e um dos guarda-redes mais eficazes entre os principais campeonatos da Europa.