Carlos Jr obteve uma vitória inequívoca e esmagadora na votação que decidiu a atribuição do prémio de melhor jogador do mês de fevereiro do CD Santa Clara e que espelha o elevado rendimento desportivo que o brasileiro tem vindo a apresentar. Os três golos apontados neste período foram fundamentais para o bom momento que a equipa atravessa, ajudando-lhe a afirmar-se como o segundo melhor marcador da história do clube na Primeira Liga.
Mais do que o importante rendimento desportivo, destacaríamos a regularidade com que o tem feito. O avançado tem-se afirmado como peça fundamental no xadrez tático do mister Daniel Ramos, ocupando o segundo posto na tabela de melhores marcadores da história do clube, apenas a um golo atrás do (ainda) líder Thiago Santana.
A capacidade finalizadora passou a estar aliada ao virtuosismo e capacidade técnica que antes já o preconizavam. E, se em janeiro, já tinha dado sinais de querer se afirmar como o ‘artilheiro’ da equipa, fevereiro só veio confirmá-lo. O mês com uma exibição de encher o olho diante da B-SAD. A espontaneidade do seu jogo e o pragmatismo incisivo das suas ações ofensivas resultaram na obtenção de uma grande penalidade, fundamental para o deslindar de um nó difícil de desatar. Estava aí dado o mote para um festival de boas exibições e de golos.
A cobrança de uma grande penalidade diante do Farense valeu-lhe o primeiro golo do mês, sendo que a este se adicionaram o fulcral golo da vitória diante do CS Marítimo, num jogo em que também somou uma assistência para golo. O corolário de um mês de luxo surgiu na vitória segura diante do FC Paços Ferreira.
O bom rendimento tem sido uma constante, prolongando-se durante este mês de março. Espera-se que, dentro em breve e, atendendo ao fulgor ofensivo evidenciado, ocorra a ultrapassagem a Thiago Santana, no pódio dos melhores marcadores da história do clube.