A Direção do Clube Desportivo Santa Clara, em sequência da sua reunião extraordinária de 11.11.2020, deliberou por unanimidade a apresentação do seguinte comunicado:
Ponto 1: Manifestar total solidariedade para com o Presidente do CDSC, Dr.º Rui Cordeiro e Dr.º Diogo Boa Alma, que viram, nos últimos dias, a sua vida privada e profissional devassada nos órgãos de comunicação social, reforçando a confiança na honestidade, dignidade e lisura que sempre transpareceram na dedicação a esta instituição.
Ponto 2: Mandatar o Departamento jurídico do CDSC para instruir o procedimento cível e criminal contra João Pacheco de Melo e Manuel Branco pelas campanhas insidiosas e tentativas de assassinatos de caráter em praça pública, procurando enxovalhar, humilhar e denegrir a imagem de vários membros do órgãos sociais. Estas práticas infames têm sido recorrentes nas últimas três décadas, no CDSC com ataques a ex-Presidentes como Paulino Pavão, Cruz Marque e Mário Jorge Batista.
Ponto 3: Mandatar o Departamento Jurídico do CDSC para proceder à instrução de procedimento disciplinar contra os sócios João Pacheco de Melo e Manuel Branco, por indícios de cometimento dos ilícitos previstos no artigo 30.º dos Estatutos do CDSC, remetendo a fixação da sanção disciplinar para a conclusão do respetivo procedimento.
Ponto 4: Criação do Gabinete de atendimento ao sócio do CDSC, através do qual, a Direcção, do CDSC, seja recorrendo a sistema de vídeo-conferência, seja em atendimento presencial, em horário a definir, poderá receber contributos dos sócios do CDSC.
Ponto 5: Aos sócios e simpatizantes do CD Santa Clara apelamos para que mantenham a tranquilidade e, sobretudo, a confiança no projeto que, começamos há 5 anos atrás e que irá continuar a levar o CD Santa Clara e os Açores, no lugar que sempre mereceram: a Primeira Liga do Futebol Português e no coração e alma dos açorianos, nos Açores e Diáspora, e de todos aqueles que sempre nos acarinharam, por este mundo inteiro.
A Direção do CDSC