Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

É na eficácia que está o ganho!

É na eficácia que está o ganho!

 

Segunda jornada e… novamente história. O CD Santa Clara ganhou pela primeira vez na sua história em Braga diante dos minhotos. A eficácia da equipa foi a chave para a segunda vitória no campeonato.

 

Daniel Ramos surpreendeu toda a gente ao colocar a equipa a jogar num 3-4-3. Com bola, equipa personalizada e com olhos na baliza através de transições. Sem ela, a equipa manteve-se coesa e abnegada perante um adversário que causou muitas dificuldades.

 

O CD Santa Clara não poderia ter entrado de melhor forma na partida. Num ressalto de um lance de bola parada, Rafa cruza para Santana fuzilar a baliza adversária, inaugurando o marcador. A equipa percebeu a importância do golo e foi inteligente ao conceder a iniciativa de jogo ao adversário que teria de ir em busca do prejuízo. E foi isso que aconteceu. A equipa de Carlos Carvalhal foi incessante, até ao apito para os balneários, em busca de igualar a partida mas a defensiva dos bravos açorianos manteve-se intransponível. Pelo meio, Carlos Jr. desperdiçou uma flagrante oportunidade para dilatar a vantagem no marcador.

 

Na segunda parte, mais do mesmo. A equipa manteve-se coesa e unida a defender a vantagem assegurada no primeiro tempo, enquanto que a equipa da casa tentava imprimir velocidade ao jogo. O CD Santa Clara teve de sofrer mas conseguiu chegar ao final dos noventa minutos com os três pontos no bolso e com mais uma história para contar. Em duas jornadas a equipa soma seis pontos, três golos marcados e zero sofridos. Registo notável.

DESTAQUES

 

 

Santana- O brasileiro só jogou 45 minutos mas foi a tempo de marcar, novamente, ao SC Braga. É, nesta altura, artilheiro do campeonato.

 

 

Mikel- O central venezuelano fez mais uma partida irrepreensível, limpando tudo o que apareceu na sua área de ação. Que regalo.

 

Jean Patric- Foi uma autêntica carraça na frente de ataque a morder os calcanhares à defensiva adversária. Imprimiu muita velocidade no jogo.