Foi no especial palco das Piscinas Municipais dos Pelames, no município da Povoação, que Jorge Simão lançou o embate deste sábado com o Benfica. O técnico da formação açoriana deixa claro que será preciso um Santa Clara ao mais alto nível para alcançar um bom resultado ante o emblema da Luz.
“Costuma dizer-se que o trabalho motivacional já está feito neste tipo de jogos, mas se fosse só isso o nosso trabalho estava feito e o Benfica não teria apenas uma derrota. É preciso atingirmos um nível de excelência a vários níveis de forma a conseguirmos competir pelos três pontos”, sublinha, insistindo que, para contrariar o atual líder do campeonato, é importante melhorar relativamente aos últimos jogos: “Analisar os pontos menos fortes do Benfica não é a parte difícil. Difícil é depois ter os comportamentos que nos permitam explorar esses tais dois ou três pontos menos fortes. O nosso foco é esse. É fundamental manter a baliza a zeros e aumentar a qualidade no processo ofensivo”.
A vantagem motivacional inerente à sua chegada, vinca, não será suficiente para somar três pontos neste sábado. “A parte motivacional não chega para ganhar jogos. É importante, mas não chega. É preciso muito mais do que motivação. É preciso excelência na preparação. Não há altura boa ou menos boa para defrontar o Benfica, por isso, vamos à luta!”, remata.
Assista aqui na íntegra à conferência de imprensa: