«É um desafio nosso que espero ser concretizado no próximo jogo»

«Ganhar fora? É um desafio nosso que espero ser concretizado no próximo jogo.»

 

Enfatizando o desejo de conquistar os 3 pontos fora de casa,  Mário Silva refere a importância de manter a consistência exibicional durante os 90 minutos.

 

O mister Mário Silva marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, perspetivando a partida de sábado (14h30) no reduto do Moreirense FC, em partida relativa à 19ª jornada da Liga Portugal bwin. Para o treinador do CD Santa Clara, que respondeu às questões da comunicação social nesta quinta-feira, é importante conquistar os 3 pontos fora de casa pela primeira vez na competição nesta época e, para isso, será necessário manter os índices exibicionais durante todo o encontro – algo que acabou por custar pontos na receção ao CD Tondela no último domingo.

 

«Eu acredito que no próximo jogo vamos estar ainda mais fortes. Temos tudo para crescer em todos os aspetos, pela recetividade dos jogadores, nos pontos de vista físicos, táticos, emocionais, estratégicos… todas as componentes que fazem parte do treino. Acredito que o vamos fazer frente ao Moreirense FC. Depois de analisarmos a partida frente ao CD Tondela, percebemos que fizeram uma grande exibição durante 75 minutos contra uma equipa difícil, e a resposta dos jogadores foi fantástica. Tivemos oportunidades suficientes para alargar o resultado, e se assim fosse estávamos a falar de um desfecho diferente. Os últimos 15 minutos são aquilo em que temos de trabalhar diariamente e temos de continuar a insistir porque é importante sermos mesmo consistentes.»

 

Referindo que apenas um «Santa Clara forte» pode vencer os adversários que terá pela frente num «campeonato competitivo», o treinador do Santa Clara referiu o momento do próximo adversário, o Moreirense FC, falando de uma equipa «motivada» depois dos primeiros jogos com Ricardo Sá Pinto ao comando, depois de mudanças na equipa técnica.

 

Ainda assim, o mister perspetiva uma visão em que apenas o Santa Clara pode controlar aquilo que fará em campo: «Da nossa parte, com as nossas armas e argumentos, como costumo dizer, é importante analisar o adversário, mas mais importante somos nós. Somos nós que vamos controlar aquilo que vamos fazer [em campo]. Só um Santa Clara forte, à semelhança dos últimos jogos, terá sucesso neste jogo. Acredito que com a vontade que têm estes jogadores temos todas as condições para sermos bem-sucedidos e, para o futuro, estarmos otimistas. Sou uma pessoa positiva, mas, mais do que isso, realista. Sei que só um Santa Clara muito forte poderá vencer os 3 pontos neste jogo.»

 

Confira, na íntegra, a conferência de imprensa de antevisão de Mário Silva.