Daniel Ramos anteviu um jogo de grande dificuldade diante de um FC Porto que será um adversário poderoso e que, a acrescer, vem com pressão acrescida por não poder perder mais pontos no campeonato, em virtude de se distanciar do pelotão da frente do campeonato.
Questionado sobre a possibilidade de classificação para a Taça da Liga, mediante uma possível vitória diante do FC Porto, o técnico retirou o foco e assumiu: ‘A Taça da Liga não é preocupação. É consequência do que for feito no jogo’, preferindo apontar agulhas para o campeonato, o grande objetivo do CD Santa Clara para a época.
Desvalorizada foi também a fadiga que o adversário possa vir a manifestar. O técnico dos açorianos asseverou que o FC Porto tem um plantel com um vasto leques de opções de qualidade e que, para além disso, tem vários jogadores experimentados e com capacidade para jogar de três em três dias, imprimindo sempre grande intensidade.
No final da conferência, Daniel Ramos não quis deixar de prestar um sentido voto de pesar a todo o universo e estrutura do FC Porto pelo falecimento de Reinaldo Teles.
Fora do jogo, ambos por lesão, vão ficar Shahryiar, Cryzan e Nené.