O branco e o azul, cores da bandeira da região que, com evidente denodo, ostentamos ao peito, são os principais traços dominantes no equipamento alternativo do CD Santa Clara para a presente temporada.
O CD Santa Clara, na temporada 21/22, volta a fazer referência à sua intrínseca relação com a região que representa. Desde a inscrição com o nome das ilhas no equipamento principal, ao vermelho e preto do equipamento secundário, cores que aludem à origem insular vulcânica, passando pela adoção das cores da bandeira da região e em referência à natureza insular (mar) neste terceiro equipamento, o nosso principal intento foi o de reafirmar o nosso principal propósito enquanto instituição: representar o povo açoriano, representar a região dos Açores.
Para além das cores, o equipamento, totalmente concebido pelo departamento de imagem do CD Santa Clara, apresenta setas ascensionais que representam o caminho que tem sido calcorreado nos últimos anos, desde a subida ao primeiro escalão do futebol português, aos sucessivos recordes de classificação e pontuação na Primeira Liga e, mais recentemente, o
inédito apuramento para as competições europeias. Em pleno contraste com a camisola, os calções apresentam tons de azul, em alusão à natureza marítima, condição caraterística e modeladora do povo açoriano.
Os equipamentos estarão disponíveis em breve na loja oficial e online.