«Espero uma grande resposta dos nossos jogadores»
Nuno Campos falou aos órgãos de comunicação social, antevendo a partida da 12ª jornada da Liga Portugal BWIN, no reduto do Estoril Praia.
O Santa Clara desloca-se à Amoreira para visitar o Estoril Praia, 4º classificado do campeonato, na próxima segunda-feira. Como todas as partidas em que os insulares participam, o intuito é entrar em campo com olhar na vitória: «É um jogo – como todos – que encaramos para ganhar. O nosso campeonato regressa agora e é onde tem de estar o nosso foco. É a competição para a qual temos de olhar a sério. Espero uma grande resposta dos jogadores porque temos um caráter em que acreditamos que vamos ultrapassar esta situação, é o que tenho sentido durante a semana. Temos tido sempre uma atitude interessante, de aprendizagem com os erros e melhorar.»
Em relação ao adversário, Nuno Campos considera o Estoril Praia uma equipa «de autor», tendo em conta o trabalho desempenhado pelo seu treinador Bruno Pinheiro: «Têm as mesmas ideias que tinham na 2ª Liga. O seu treinador pegou na equipa e vem a jogar da mesma forma para a Primeira Liga, sendo uma equipa de autor. Todo o mérito a ele. É uma equipa que está abaixo apenas dos 3 grandes, e isso demonstra a dificuldade deste jogo. Mas também espero uma grande resposta dos nossos jogadores. Temos de mostrar um caráter grande porque temos o nosso brio, acho que é algo que vamos deixar claro neste jogo e é para isso que trabalhamos durante a semana.»
Na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, Nuno Campos acredita que, depois de um resultado negativo averbado na última semana, o grupo de trabalho mostra vontade de mudar o rumo dos acontecimentos: «A equipa ressente-se de um resultado negativo e é positivo a equipa ter esse sentimento porque é sinal de que queremos mudar as coisas. Temos a consciência de que, quando as coisas não estão bem, nós não podemos esconder atrás de nada. O que sinto é que os nossos jogadores, e eu, damos a cara pelas coisas negativas. Temos de mostrar que queremos mudar as coisas e senti uma atitude muito boa durante a semana. Temos muito campeonato e tempo pela frente. Naturalmente que urge pontos e é isso que vamos já tentar fazer neste jogo, que vai ser muito difícil.
Acreditando que as virtudes dos canarinhos valem «pelo todo», Nuno Campos acredita que o Santa Clara terá que ser mais forte que o adversário para carimbar um resultado positivo em nova deslocação a Portugal continental: «Vamos tentar algumas situações em termos estratégicos que conhecemos que eles são fortes, tentar anular, e explorar alguns pontos que todas as equipas acabam por ter para explorar. Acredito que a atitude que vamos ter neste jogo vai ser muito positiva, vai ser um jogo muito bom de ver e tenho de estar confiante depois da semana de trabalho.»
«Urge pontos. É fundamental olharmos para este jogo como o iniciar do campeonato, novamente. Estamos neste jogo para ganhar pontos. Queremos a vitória, apresentar-nos fortes, como equipa conseguirmo-nos bater com o Estoril que está a fazer um campeonato fenomenal de forma a conseguir ganhar o jogo. É nesta partida que temos de estar com foco e concentração máximos. Acredito que, pela semana de trabalho, todos os jogadores se focaram a corrigir certos detalhes. Também teremos eventualmente mais uma solução ou outra para nos ajudar e vamos apresentar-nos mais fortes», fez questão de frisar Nuno Campos, em relação ao trabalho feito durante a semana pelo grupo.
Sentindo que os jogadores estão a «evoluir» e «melhorar» no dia-a-dia, e também retendo as ideias de jogo que vêm sendo incutidas, Nuno Campos terminou as declarações à comunicação social mostrando o desejo de que «a consistência natural que queremos ver no campeonato comece a aparecer agora e no futuro», afirmando que a equipa está próxima de fazer isso acontecer.
O Santa Clara visita o Estádio António Coimbra da Mota, reduto do Estoril Praia, ás 19h15 de segunda-feira.