Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Esta é uma vitória de todos»

«Esta é uma vitória de todos. Ninguém faz nada sozinho»

 

Mário Silva frisou o comportamento e trabalho de todo o grupo de trabalho, adeptos e restantes departamentos do clube, naturalmente satisfeito pela vitória diante do Estoril Praia.

 

O treinador do Santa Clara mostrou-se por demais satisfeito com o desfecho da partida diante do Estoril Praia (2-0) a contar para a 29ª jornada do campeonato. Marcando presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, Mário Silva fala numa vitória conquistada «por todos», frisando que «ninguém faz nada sozinho» e que o sucesso na partida se deveu ao espírito coletivo do grupo de trabalho açoriano.

 

«Acho que podemos dizer o que quisermos, mas estes jogadores e grupo está a fazer um trabalho excecional. E esse trabalho não se deve exclusivamente aos jogadores, devendo-se também a todos. Equipa técnica e grupo de trabalho, constituído também por pessoas de outros departamentos e que muito contribuem para a equipa. É uma vitória que vale mais do que 3 pontos e é uma vitória de todos. Não só dos jogadores, do treinador ou equipa técnica. Ninguém faz nada sozinho se não tiver uma retaguarda de departamentos que tem gente — pouca gente — competente, e que de certeza que está feliz e merece igualmente esta vitória», disse, naturalmente satisfeito pelo resultado.

 

«O nosso grande objetivo é a manutenção na Primeira Liga. Como vocês sabem esta equipa sofreu muito na primeira volta. Claro que somos ambiciosos, mas olhamos sempre para o próximo jogo. Em relação a lugares europeus, toda a gente quer! Mas temos de ser realistas. Depois de tudo o que esta equipa passou este ano, conseguir a manutenção é fruto de muito trabalho de toda a gente, mas um objetivo que para muito gente era visto como muito difícil. De certeza que ouviram comentários de pessoas do mundo do futebol que desacreditavam muito da equipa do Santa Clara, mas com muito espírito e sacrifício estamos aqui hoje com a manutenção praticamente garantida», continuou.

 

O mister não deixou de dar uma palavra de apreço aos Bravos Açorianos que marcaram presença no Estádio de São Miguel, pese embora as condições climatéricas: «Não é fácil [vir ver] um jogo às 14h30. Tenho vindo a elogiar o público e vocês podem dizer ‘grande puxa-saco’… mas não, é merecido. Hoje, num domingo, a chover, com mau tempo e vento, e as pessoas estavam aqui a apoiar a equipa. No jogo do Vizela também estava muita chuva. Nós como grupo de trabalho queremos ganhar por nós, sem dúvida, mas também pelos adeptos e aqueles que nos apoiam. Eles merecem também esta vitória e conforto. Se estavam também apreensivos no que podia ser a próxima época do Santa Clara, acho que hoje foram um pouco mais felizes para casa. Mas isto não acaba aqui, ainda faltam 5 jogos. Temos de nos focar na deslocação a Arouca e ter um bom desempenho.»

 

«O grupo de trabalho está de parabéns. Saíram jogadores da equipa, tivemos lesões como o Lincoln. Um jogador que tem sido importante na nossa manobra ofensiva e outros jogadores substituíram-no e estiveram à altura. É uma vitória de um grupo de trabalho que diariamente trabalha muito, dedica-se muito e, jogue quem jogar, o Santa Clara vai sair sempre dignificado como clube porque os jogadores vão dar o seu máximo. Para mim, enquanto treinador, muito feliz por ter um grupo destes à disposição.»

 

O Santa Clara volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 15h30, deslocando-se a Arouca.