Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Esta equipa vai dar muito mais»

«Esta equipa pode, vai e tem capacidade para dar muito mais.»

 

O treinador Tiago Sousa e o lateral Paulo Henrique anteviram a partida da próxima quinta-feira, frente ao FC Paços de Ferreira.

 

Tiago Sousa e Paulo Henrique marcaram presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel em conferência de imprensa conjunta, antevendo a partida da próxima quinta-feira, no reduto do FC Paços de Ferreira. Será a última partida em 2021 para o CD Santa Clara, e é respetiva à 16ª jornada da Liga Portugal bwin.

 

Começando a ronda de questões da comunicação social, Tiago Sousa fez um apanhado sobre as suas expectativas do jogo: «É um rival direto porque estamos muito próximos na tabela, como seria outro jogo com outra equipa que estivesse na mesma posição. Vamos encarar o jogo com o mesmo grau de competição que aplicámos no jogo frente ao Vitória, vamos colocar o maior grau de exigência. É esse o nosso percurso, a forma como estamos a trabalhar a equipa para dar uma boa resposta ao nível competitivo durante toda a época. Vamo-nos comprometer com esse cenário e é isso que procuramos. Temos a noção de que, seja o Paços de Ferreira, seja outro adversário, será sempre um jogo com elevado nível de importância, tendo em conta que o Santa Clara precisa de continuar a somar pontos.»

 

Depois do treinador Tiago Sousa referir que «o registo de vitória» suporta «a semana de trabalho com outra confiança», Paulo Henrique enfatizou a ideia de que, depois do triunfo frente aos vimaranenses, a semana de trabalho é, naturalmente, vivida de outra forma: «É como disse o Tiago. Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor, dá um ânimo diferente e mais alegria nos treinos. Tem outro sabor. Queremos dar continuidade às vitórias, é o nosso compromisso e queremos vencer em Paços.»

 

Após referir que as últimas duas semanas foram « importantes para dar continuidade ao trabalho», e questionado sobre se o Santa Clara se encontra no melhor momento da temporada, Tiago Sousa foi perentório: «Estamos longe de estar no nosso melhor. Esta equipa pode, vai e tem capacidade para dar muito mais. É um conjunto de jogadores completamente abnegados no que toca ao trabalho, extremamente fáceis de os convencer e encaminhar para aquilo que é solicitado… têm uma capacidade humana incrível e acreditam muito nas pessoas que estão à frente deles. Portanto não me parece que estejamos na melhor fase da época, esta equipa vai produzir muito mais e ter um rendimento superior». Paulo Henrique concordou com as declarações do treinador, referindo que a equipa praticou «bom futebol» frente ao Vitória SC, e que, na base, está a vontade de «dar continuidade».

 

Contando com um Paços de Ferreira «muito competente e motivado», nas palavras de Tiago Sousa, o lateral açoriano do Santa Clara, Paulo Henrique, não obstante a dificuldade do desafio, fala num jogo para vencer: «Terminar o ano com uma vitória é o que todos queremos. Temos vindo a trabalhar esta semana nesse registo, de compreender aquilo que podemos explorar e encontrar pela frente. Como diz o Tiago, e bem, é um adversário recheado de muita qualidade, mas penso que temos todas as condições para chegar a Paços e de lá sair com os 3 pontos. Vamos trabalhar muito para conseguir isso.»

 

Naquele que é um jogo especial para o defesa açoriano, ele que se estreou na Primeira Liga com a camisola do Paços de Ferreira, o mesmo refere que as amizades ficam de lado no momento do pontapé de saída: «Sim, é uma casa onde fui muito acarinhado e muito bem recebido. Deixei lá muitos amigos, mas é como se diz… amigos, amigos, negócios à parte. Quero acabar o ano com uma vitória e trazer os 3 pontos para os Açores.»

 

Voltando a ser questionado sobre a sua situação no corpo técnico do Santa Clara, Tiago Sousa deixou bem patente o seu ponto de vista, em sintonia com o conselho de administração do Santa Clara, e banhou em elogios a equipa técnica presente: «As ambições são fazer pontos para o Santa Clara. Pediram-me para eu, o Accioly, o José Serrão, o Rodrigo Quaresma e o Miguel Cabral, continuarmos à frente da equipa nesta semana e meia, sensivelmente. É isso que continuamos a fazer, a dar o nosso melhor. Vamos a Paços numa perspetiva de deixar as coisas organizadas, trazer a equipa competente e prepararmos ao máximo a grande batalha que será esse jogo a todos os níveis. Todo o resto é completamente irrelevante para o momento atual do Santa Clara. O diante do Paços de Ferreira será um momento oportuno para a administração fazer de novo um ponto de situação, mas essas questões remeto para o lado deles. A nossa missão enquanto corpo técnico é treinar bem estes jogadores e colocar estes seres humanos incríveis a render ao máximo, individual e coletivamente.»