«Jogo muito difícil. Esta vitória é dos jogadores!»
Mário Silva reagiu à vitória do CD Santa Clara em Moreira de Cónegos.
O treinador do CD Santa Clara marcou presença na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para analisar a partida da 19ª jornada da Liga, na qual os açorianos se superiorizaram (2-0) ao Moreirense FC, com golos de Ricardinho e Mohebi. Para Mário Silva, foi um triunfo «muito suado e trabalhado», mas «justíssimo pelo trabalho que os jogadores têm desenvolvido nas últimas semanas». Elogiando a qualidade do adversário, uma equipa que «pode criar problemas a qualquer adversário», o técnico santaclarense enfatizou a resposta da equipa, depois do empate registo na jornada anterior diante do CD Tondela.
«Acabamos por fazer um jogo, do ponto de vista estratégico, muito positivo. Tinha dito aos jogadores, antes do jogo, para controlarmos o jogo com bola, mas é também muito importante conseguir controlar sem bola. Defendemos em vários momentos e bem – o adversário também provocou isso mesmo. Marcamos o 1º golo numa altura chave, a terminar a primeira parte, o que nos deu alguma tranquilidade, como é lógico, e fez-se justiça não só em referência a este jogo, mas o que aconteceu na semana anterior. Fizemos 75 minutos de grande nível e que, depois, nos últimos 15, as coisas não correram como queríamos. Hoje as coisas correram bem. É verdade que tivemos alguma sorte, o que no futebol também é necessário, e não podemos dizer apenas que tivemos falta de sorte quando perdemos. Faz parte do jogo e a sorte procura-se.»
Referindo que os jogadores «foram felizes» e que abunda de felicidade pelos mesmos, Mário Silva reiterou que, na semana anterior, o Santa Clara teve um apoio «muito positivo» no Estádio de São Miguel, e que o Santa Clara teve a «infelicidade de não lhes conseguir oferecer os 3 pontos.»
«Foi a primeira vitória fora, esperemos que seja a primeira de muitas, mas não foram mais que 3 pontos», fez questão de enfatizar o treinador do Santa Clara. «É uma luta muito difícil, o campeonato é muito competitivo e todas as equipas estão recheadas de qualidade. Vão ser uma luta até ao fim e queremos estar o mais estáveis possível. O que pretendo no Santa Clara é dar uma resposta positiva à aposta que fizeram em mim. Em relação aos jogadores, disse ao início e direi até ao fim: estarei aqui para ensinar dentro das minhas competências, para eles serem melhores amanhã do que são hoje. Conseguirem ganhar, que é esse o nosso objetivo. Os resultados fazem parte do jogo e isso é que nos alimenta. Quero, acima de tudo, que as pessoas que confiaram em mim, quando terminarmos a época e concretizarmos os nossos objetivos, possam achar que tenha sido uma boa opção em convidar-me a vir para o Santa Clara», finalizou.
O Santa Clara volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 18h45, defrontando o Sporting na Meia-Final 2 da Final Four da Allianz Cup.