Jorge Simão fez nesta quinta-feira a antevisão do jogo com o Marítimo, agendado para o próximo sábado (17h00 nos Açores).
VIRAR A PÁGINA NO REDUTO DO MARÍTIMO:
“Claro que é essa a ideia. Se bem que, ao ouvir essa ideia, vem-me à cabeça que nos falta aquele clique. E o clique que nos falta não é um jogo; é, em determinados momentos do jogo… Ou é um penálti que falhamos, ou uma expulsão desnecessária… São estes cliques que nos faltam, temos vindo a trabalhar nisso e a minha expectativa é no sentido de que não voltem a repetir-se”
MARÍTIMO MAIS MOTIVADO:
“Não vejo como. Não acho que seja possível alguém ir mais motivado para o jogo do que nós. No máximo, irão no mesmo nível. Porque nós temos a motivação que temos de ter para tirar o Santa Clara desta situação. Por isso não aceito que alguém diga que está mais motivado do que nós. No máximo, estarão iguais”
SANTA CLARA DE ORGULHO FERIDO:
“Não diria ferido… Diria que todos neste casa têm a noção da situação que vivemos. Todos, começando pela estrutura, quer a administração, staff, adeptos… têm dado o seu máximo. Não é uma questão de atitude, ou de desleixo, porque toda a gente está a dar o seu máximo. Eu dou o meu máximo e os jogadores também. Estamos conscientes das dificuldades e temos de preparar-nos o melhor possível para lidar com elas e ir em busca dos três pontos”
JOGO QUE VALE UMA ÉPOCA:
“É um jogo cuja importância pode ditar aquilo que vai ser o resto da nossa época. Não vejo que seja vantajoso estar a pintar esta realidade. Ficámos mais longe do grupo que está acima de nós e agora vamos defrontar uma equipa que está abaixo. Por isso, o desfecho deste jogo pode ditar aquilo que vai ser o futuro próximo do Santa Clara. Em caso de sucesso, ficamos com uma vantagem considerável; em caso de insucesso, a luta volta a embrenhar-se no pelotão de baixo. É esta a realidade e não há como fugir”
MELHOR HIPÓTESE É PLAY-OFF OU É POSSÍVEL CHEGAR A LUGARES ACIMA:
“É possível prepararmo-nos o melhor possível para o jogo na Madeira e depois logo se vê. O exemplo tem de partir de mim e a nossa consciência está neste jogo. Vamos mobilizar tudo para o que se passa no campo e não para o árbitro ou para o que se passa nas bancadas. E dentro disso, tentar ganhar”
QUE MARÍTIMO ESPERA:
“É uma equipa que está a lutar pela sobrevivência. E tal como nós é uma equipa que seguramente está a sentir a situação atual”.
Assista na íntegra à conferência do mister Jorge Simão: