Vasco Matos fez na manhã desta sexta-feira a antevisão à partida ante do Benfica.
SANTA CLARA, A DIFICULTAR A CAMINHADA DOS “GRANDES” ESTA TEMPORADA, É ISSO QUE PODEMOS ESPERAR NESTE JOGO TAMBÉM?
“Nada vai mudar aquilo que tem sido o nosso caminho. Vamos continuar a jogar com muita ambição, a lutar por aquilo que são os nossos valores e identidade, queremos ser muito competitivos e lutar pelos pontos.”
BENFICA COM MUITAS AUSÊNCIAS… QUE EQUIPA É QUE PREPAROU PARA DEFRONTAR ESTE BENFICA?
“Nós direcionamos o nosso trabalho sobretudo para aquilo que é a nossa equipa e não mudamos nada esta semana. Olhar muito para dentro e perceber o que temos de fazer para continuar a fazer crescer a nossa equipa, é esse o nosso caminho, olhar para nós.”
SENTE QUE ESTE JOGO É O GRANDE TESTE PARA MATERIALIZAR AQUILO QUE É A EVOLUÇÃO DA EQUIPA ESTA ÉPOCA?
“O grande teste é todos os dias, eu digo sempre isto: o nosso grande adversário, somos nós próprios. Obviamente que o Benfica é uma grande equipa, recheada de excelentes jogadores, temos essa consciência, mas nós olhamos muito para dentro, desafiamo-nos internamente todos os dias. A ambição, os espíritos de luta e capacidade de sofrimento têm de estar presentes em todos os jogos e amanhã também não vai faltar isso.”
O FACTO DESTE JOGO SER NO MEIO DE UMA ELIMINATÓRIA DE CHAMPIONS, PODE MUDAR ALGUMA COISA?
“Sinceramente não olhamos para os jogos dessa forma. Do outro lado, como eu disse, está uma grande equipa recheada de grandes jogadores. A nossa abordagem é muito em função daquilo que é a nossa equipa, a nossa identidade, o nosso modelo de jogo e é isso que vamos continuar a fazer.”
LOTAÇÃO ESGOTADA NO ESTÁDIO:
“Toda gente gosta de jogar com o estádio cheio, com o apoio do nosso público e obviamente que estamos muito motivados para o jogo de amanhã. Contamos com o apoio de todos.”
PRINCIPAL ARMA DO SANTA CLARA É O ATAQUE À PROFUNDIDADE, SENTE QUE PODE SER POR AÍ QUE PODEM FERIR O BENFICA?
“Somos uma equipa que em muitos momentos do jogo está confortável. Esse é um dos momentos que interpretamos bem, temos de estar preparados, mas também acreditamos que vamos conseguir entrar em organização muitas vezes, vamos ter bola, a equipa tem vindo a evoluir muito nesse sentido. Vamos continuar a dar consistência ao nosso jogo, temos de interpretar bem os vários momentos e depois temos de ter capacidade para tomar boas decisões.”
O SANTA CLARA SENTE PRESSÃO PARA MANTER O 5º LUGAR?
“Não, sinceramente não. Aqui a pressão e a responsabilidade são internas fruto daquilo que tem sido o nosso trabalho, temos conquistado bons resultados e obviamente que a classificação assim o dita. Temos de continuar a ser iguais a nós próprios, muito concentrados, com um compromisso muito grande e muita fome de vencer. Estamos muito felizes pelo que temos realizado.
Assista na íntegra à conferência: