Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

“Estamos novamente no bom caminho”

“Este jogo com o Braga deu-nos essa orientação, caminho e convicção que estamos novamente no bom caminho.”

 

A resposta do grupo foi extremamente positiva no último domingo e Daniel Ramos acredita que esse fator pode ser determinante para o próximo desafio, no sábado, em Vizela.

 

Daniel Ramos fez esta quarta-feira a antevisão da partida do próximo sábado, frente ao FC Vizela (14h30). O técnico dos Bravos Açorianos acredita que, depois do duelo frente ao SC Braga, que terminou com o empate ao cair do pano, a equipa está “novamente no bom caminho”, algo que pode ser fulcral para este e próximos encontros do Santa Clara.

 

O técnico admite que pretende conquistar os 3 pontos na deslocação a Vizela, algo que o clube ainda não conseguiu esta temporada no campeonato (na Conference League venceu o Shkupi, Olimpija e, na Allianz Cup, o Farense depois da conversão de grandes penalidades) e que pode já mudar no próximo fim-de-semana: “Neste momento, uma vitória fora, que ainda não conseguimos este ano, seria um grande passo para a equipa sentir o conforto para aquilo que vem a seguir, para darmos sequência a esta boa exibição com o Braga e voltarmos a ter os níveis de confiança ainda mais altos para tudo o que falta de campeonato.”

 

Contudo, e embora uma senda de resultados em que têm faltado triunfos, Daniel Ramos desvaloriza a questão exibicional, sublinhando algumas das prestações categóricas do Santa Clara ao longo da época: “A quantidade de jogos que já fizemos, em termos exibicionais, nós estamos com um saldo exibicional bem positivo. Não estamos com más exibições. Não estamos é a ser tão consistentes como tínhamos vindo a demonstrar na parte inicial.”

 

Sobre o Vizela, formação orientada por Álvaro Pacheco e que Daniel Ramos conhece bem, o treinador do Santa Clara acredita num duelo difícil contra uma equipa “com ideias de jogo consolidadas”: “Vejo [o Vizela] como uma equipa equilibrada, com processos consolidados e que vai certamente dificultar porque tem qualidade.”