‘Estão 3 pontos em disputa e nós vamos lutar por eles’

O CD Santa Clara tem sido, inequivocamente, uma das equipas que melhor futebol pratica no panorama do futebol português. É a partir desta premissa e, tendo ainda vivas na memória as exibições diante de FC Porto e Sporting CP, que a equipa vai à luz procurar um resultado positivo. Na antevisão ao jogo da jornada 29 da Liga NOS, Daniel Ramos manifestou o desejo da equipa em continuar a praticar um futebol atrativo e avisou: ‘Estão três pontos em disputa e vamos lutar por eles’. Ainda assim, caso a equipa não obtenha o seu objetivo principal- os três pontos-, o técnico não descarta a divisão de pontos como um resultado positivo.

 

A receita para uma boa exibição na Luz terá de passar, invariavelmente, pela adoção dos mesmos comportamentos postos em prática até aqui. O CD Santa Clara até pode modificar- ainda que ligeiramente- a sua forma de defender mas não o fará no plano ofensivo. A filosofia de jogo e os comportamentos terão de ser os mesmos para que a equipa possa dar luta diante de um adversário poderoso e que ainda luta pelo título.

 

Pela frente a equipa terá um SL Benfica diferente do da primeira volta, na estrutura utilizada e nos comportamentos, e que, exceção feita à derrota diante do Gil Vicente, tem vindo a somar uma sequência de vitórias assinalável, conjugando fiabilidade defensiva com uma natural apetência para marcar golos.

 

No final da conferência, o mister destacou o espírito que reina no grupo de trabalho e tão bons resultados tem vindo a produzir. ‘Os métodos estão bem interiorizados e foram apreendidos por todos e a equipa tem vindo a produzir no jogo aquilo que tem vindo a treinar’, considerou. O saldo positivo entre golos marcados e sofridos foi ainda alvo de reflexão, espelhando o equilíbrio que tem vindo a pautar a temporada da equipa.

 

Recorde-se que o CD Santa Clara joga na próxima segunda-feira diante do SL Benfica, a partir das 18h (hora dos Açores), em jogo a contar para a 29ª jornada da Liga NOS.