Vasco Matos analisou o empate em pleno Estádio da Luz e garantiu que o ponto conquistado foi bem merecido.
TERCEIRO JOGO A PONTUAR DEPOIS DA SAÍDA DA CONFERENCE LEAGUE: “Obviamente que sabíamos que teríamos um mês de agosto difícil. Com o desgaste físico, psicológico, sabíamos que íamos pagar alguma fatura. Mas foi um desafio que conquistámos na época passada e mostrou que o trabalho estava a ser bem feito e continua a ser. Ficámos mais libertos e a equipa começa a encontrar-se. Queríamos muito entrar, não deu, mas agora é continuar o nosso trabalho, a nossa identidade e deixa-nos muito felizes estes jogos. Mas temos de nos manter no nosso caminho”
EXPULSÃO CORRETA? INFLUENCIOU A EXIBIÇÃO: “Ainda não vi a expulsão. Mas a equipa fez um excelente trabalho. Muito bem com 11, com dez ainda melhor. Sabíamos que íamos passar por dificuldades mas a equipa manteve-se coesa. Batemo-nos muito bem. As alterações na segunda parte correram bem. Jogar com 11 na Luz já é muito difícil, com dez ainda mais, por isso os jogadores estão de parabéns”
RESULTADO JUSTO: “Temos três grandes oportunidades, o Benfica tem duas. Temos cinco cantos, o Benfica tem menos. Em termos de justiça, o que fizemos na Luz, com uma diferença abismal de orçamentos, nem faz sentido falar… Os jogadores tiveram uma enorme capacidade de superação e saímos daqui com um ponto merecido pelo que a equipa fez. O Benfica, já sabíamos, iria ter mais bola. Conseguiu circular por fora mas não por dentro. Não entrou na área em combinações. Sabíamos que tínhamos de encurtar, bascular bem, fizemo-lo com 11 e com dez. Saímos orgulhosos e conscientes do trabalho que temos de continuar a percorrer”
ESTRATÉGIA PARA PONTUAR: “O Benfica tem uma dinâmica com dupla rutura no lado direito. E sabíamos que tínhamos de fechar esse lado com um médio a bascular bem. Depois da expulsão, montámos uma linha de cinco e uma de quatro. Obrigar o jogo a ir à largura e temos de ter os médios a bascular bem, o que desgasta. O Benfica criou superioridades mas conseguimos mantê-los fora das zonas de decisão. Na 2a parte alterámos um pouco a estratégia, lançámos um avançado para criar mais alguma dificuldade, e foi um excelente trabalho dos jogadores. Estavam com o espírito de entreajuda, isto é o Santa Clara, o espírito desta equipa. É a valorização também do nosso caminho. Agora, continuar o nosso caminho todos juntos sempre, e vamos à procura de mais pontos”
LUGARES EUROPEUS: “Não olhamos para isso. Olhamos para o próximo jogo e em qualquer campo queremos competir olhos nos olhos e conquistar pontos. Acreditamos muito que podemos vencer e pontuar em todos os campos no nosso campeonato”