Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

Faltou a eficácia

Faltou a eficácia

 

Os primeiros 30 minutos teriam sido suficientes para a equipa sair do jogo com um resultado completamente diferente. Foram mais que muitas as oportunidades criadas mas a sorte não quis nada com os bravos açorianos que saem deste jogo com um sabor amargo e, claramente, injusto.

Primeiros minutos e a equipa mostrou logo ao que vinha. Pressão alta, circulação de bola e facilidade em alcançar zonas altas do terreno com perigo. O Tondela, por seu turno, procurava baixar linhas, não assumindo as despesas de jogo e tentando sair em transições rápidas. O CD Santa Clara tentava ora por Santana, Fábio Cardoso, Nené, Lincoln mas a bola teimava em não entrar na baliza à guarda de Niasse. Completamente contra a corrente do jogo e aproveitando o posicionamento mais subido da linha defensiva, o Tondela inaugura o marcador por intermédio de Agra. Ao intervalo o resultado era injusto.

 

No segundo tempo, novamente mais CD Santa Clara e o mesmo filme a repetir-se. A equipa assumia as despesas do jogo, tentava chegar com perigo junto da baliza adversária e, conseguia, mas a bola teimava em não entrar. O Tondela, tal como na primeira parte, volta a sair rápido numa transição e dilata, injustamente, a vantagem no marcador. A equipa não baixou os braços e tentou reduzir a desvantagem mas não era mesmo a tarde dos açorianos. Fica uma derrota injusta marcada pela falta de eficácia da equipa mas fica também a satisfação em ver que a equipa continua a produzir futebol de qualidade que, mais cedo ou mais tarde, trará bons frutos.

DESTAQUES

 

 

Lincoln- Em dia de aniversário foi das melhores unidades da equipa. Jogou e fez jogar. Esteve próximo do golo.

 

 

Nené-  O médio foi importante na pressão alta que a equipa tentou introduzir (com sucesso) no jogo. Esteve próximo do golo por diversas vezes.

 

 

Fábio Cardoso- Foi, novamente, voz de comando na defesa. Nos duelos individuais disse presente.

.