Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

FC PORTO É O ADVERSÁRIO NOS ‘QUARTOS’ DA TAÇA

O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal ditou que o FC Porto será o adversário do Santa Clara.

 

Para a Taça de Portugal, este será o terceiro encontro entre as duas equipas. Na época 2001/02, os dragões venceram no prolongamento por 2-1 e, na temporada, 2019/20, a vitória sorriu novamente pela margem mínima (2-1) aos azuis e brancos.

 

O encontro será disputado no Estádio de São Miguel entre os próximos dias 6 e 8 de fevereiro. Em caso de sucesso, as meias-finais serão contra o vencedor do embate entre Vitória SC e Gil Vicente e terão lugar entre 27 e 29 do mesmo mês. A segunda mão cumpre-se entre 2 e 4 de abril, estando a final agendada para 26 de maio, no Estádio Nacional.

 

Recorde-se que, até aqui, o Santa Clara deixou pelo caminho Ribeirão, Vianense, O Elvas e Nacional. Já os portistas afastaram Vilar de Perdizes, Montalegre e Estoril.

 

Bruno Almeida já reagiu ao sorteio. Ao canal 11, o canhoto dos açorianos garante que o Santa Clara vai à luta pelas meias-finais.

 

“É sempre bom receber um grande em nossa casa. O sorteio poderia ter sido mais favorável mas vamos encarar como outro jogo qualquer. Taça é Taça e vamos dar o nosso máximo. Temos passado nos penáltis, mas na Taça os adversários são sempre complicados. Agora, se conseguimos resolver com o FC Porto nos 90′, melhor; se não, que seja nos penáltis, como até agora. Seria bom sinal! Somos uma equipa muito unida, damos sempre as mãos, lutamos até ao fim e contra o FC Porto vai ser igual. Também temos qualidade, confiamos no nosso trabalho e vamos dar tudo para passar às meias finais. Claro que gosto sempre de marcar, se conseguir, melhor; se for outro colega a marcar e a conseguirmos passar, excelente, porque o importante é a equipa”.

 

No dragão, vinca, os pontos fortes são muitos. “As equipas do FC Porto são sempre muito aguerridas. Eles estão a crescer, estão melhores. Será complicado e vamos dar as mãos. É só um jogo, são 11 para 11 e vamos à luta para chegar as meias-finais”.

 

Já identificar pontos fracos é tarefa complicada. “É muito difícil porque o FC Porto é muito forte em todos os setores. Não consigo encontrar pontos fracos, mas posso dizer que, estando unidos e lutando ate ao fim, sem desistir de nenhuma bola… O jogo é em nossa casa, com os nossos adeptos, vamos tentar dar lhes uma alegria! É um jogo especial porque a minha família é do Porto, mas agora ou ficam com o coração dividido, ou puxam pelo Santa Clara!”