«Foi uma época muito positiva para mim. Estou feliz aqui»
Paulo Henrique anteviu a partida diante do FC Paços de Ferreira e falou do atual momento do CD Santa Clara.
O lateral Paulo Henrique marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel. Respondendo às questões da comunicação social, o jogador micaelense mostrou-se agradado com o trabalho desenvolvido pelo CD Santa Clara nos últimos tempos: «O trabalho tem sido positivo, muito bom. Garantir a manutenção foi, também, uma lufada de ar fresco», começou por dizer o atleta formado no CDSC.
«Atingimos os nossos objetivos e agora é dar continuidade nestes últimos dois jogos para conseguirmos, primeiro, ficar toda a segunda volta sem perder em casa. Depois é subir na tabela o máximo possível para acabar em beleza», continuou, enfatizando que os marcos e recordes pelos quais o CD Santa Clara ainda joga afere «motivação» para a equipa encarar a partida diante dos ‘castores’ da forma mais concentrada possível.
«Gostaríamos que os adeptos enchessem as bancadas», disse Paulo Henrique, uma vez que este é o último jogo dos Bravos Açorianos no Estádio de São Miguel na presente temporada, recinto que, como em tantas outras ocasiões, serviu de fortaleza para o CD Santa Clara.
Tecendo elogios a Mário Silva e restante equipa técnica, esperando que a questão da continuidade do técnico «corra pelo melhor», o defesa português fez também um balanço da sua temporada de afirmação na Primeira Liga. Antes de regressar aos Açores atuou no principal escalão do futebol português justamente pelo FC Paços de Ferreira, clube que vai enfrentar no próximo domingo. «Estou satisfeito com a minha época, sim. As minhas expectativas eram altas e queria jogar o máximo de jogos que conseguisse. Acho que foi uma época muito positiva para mim. Estou feliz», disse, vincando a sua vontade de permanecer no CD Santa Clara.
Questionando sobre as várias posições em que pode atuar em campo – central, lateral e extremo –, o jovem açoriano diz que é capaz de atuar onde quer que seja e onde o treinador assim optar, afirmando que, mesmo sendo «novidade», consegue atuar a extremo no lado esquerdo, algo que foi feito por algumas ocasiões para fechar o corredor.
O CD Santa Clara entra em campo no domingo, 8 de maio, frente ao FC Paços de Ferreira.