Vasco Matos fez a análise da vitória no terreno do Famalicão, que coloca o Santa Clara nos oitavos de final da Taça de Portugal, fase onde irá agora enfrentar o Sporting, em Alvalade. O técnico dos açorianos sublinhou a eficácia da equipa ante um adversário muito competente.
EM FRENTE APESAR DE JOGO DIFÍCIL: “Sabíamos que iria ser um jogo difícil, contra uma excelente equipa. Foi de facto um jogo dividido, com ocasiões de golo para ambos os lados, e nós acabámos por ser mais eficazes e estamos de parabéns”
MUITAS MUDANÇAS NO ONZE E BOA RESPOSTA: “A profundidade do nosso plantel não é muito grande. É até um plantel curto, mas tem muita competitividade. E depois temos um fator humano muito importante que é o valor humano. Isso faz com que os jogadores se superem dias após dia. Acreditamos muito nos jogadores. Quando construímos o plantel, sabíamos da qualidade deles enquanto jogadores, mas também dos valores humanos deles. Não é surpresa para nós esta resposta. Defrontámos uma grande equipa e já no último jogo fizemos alterações. Temos de ter um plantel preparado e acreditamos muito no nosso trabalho, na estrutura e nos nossos jogadores. Fizemos um excelente trabalho mas temos de continuar a melhorar porque poderíamos ter feito melhor. É uma vitória, sim, mas temos de continuar com esta humildade e no nosso caminho, porque acredito que ainda temos mais coisas boas para esta época”
O QUE FOI DECISIVO: “A união da equipa, a capacidade de trabalho, o rigor. O que temos no dia a dia transporta-se para o jogo. E depois a interpretação do jogo, o compromisso. A equipa acredita que consegue competir contra estas grandes equipas, mas o rigor tem de ser grande e eu também tenho de fazê-los ver que podemos sempre fazer mais. Tenho de espremer esta equipa ao máximo”.