Vasco Matos fez a análise ao encontro com a Oliveirense, que o Santa Clara venceu por 3-0.
GESTÃO E EFICÁCIA ACIMA DO NORMAL? “Antes de mais, dar os parabéns aos jogadores, que tiveram grande seriedade e rigor. É este o caminho e temos de dar os parabéns ao grupo. Depois, agradecer o apoio do público, que tem sido muito importante. Faltam cinco jogos nos Açores e temos de lhes dar os parabéns. Quanto ao jogo, estávamos à espera de uma linha de três e eles começaram com uma linha de quatro, o que nos criou alguns problemas, porque não estávamos a saltar bem na pressão. Não fomos tão pressionantes mas a equipa estava confortável. E depois, na nossa zona, fomos mortíferos. Criámos, fizemos três golos e acabámos com o jogo. Ao intervalo, retificámos e começámos logo a saltar com um lateral na pressão e podíamos logo ter marcado outro golo. Devíamos ter feito mais um ou dois golos. Estou muito contente com o trabalho que está a ser feito, mas não podemos tirar o pé do acelerador. Custou muito, tem custado muito, mas temos de continuar da mesma forma, porque não podem existir distrações”
RIGOR E EXIGÊNCIA PATENTES NO 2º GOLO: “Tem sido o espelho do que é a dinâmica do nosso trabalho e a crença. O espírito é acreditar sempre. Para isso, temos de ir ao limite. E indo ao nosso limite, as coisas vão acontecer. Em Penafiel, com dez, fizemos um golo. Talvez seja o maior espelho da nossa equipa. Acreditar até ao fim, uma energia muito grande e toda a gente a acreditar”
REGRESSO DE ADRIANO: “Pensámos inicialmente que a paragem seria maior, mas também já mostrámos que, jogando um ou jogando outro, a equipa continua no caminho. Claro que, se tivermos toda a gente pronta, ficamos mais fortes. Temos de estar todos prontos para jogar, seja 5 ou 90 minutos”
IMPORTANTE COMEÇAR AOS 27′ DO PORTO: “Sabemos que vamos defrontar uma excelente equipa. O nosso foco é o campeonato. Obviamente que queremos dar uma boa resposta, e queremos por-nos à prova, mas falta muitos minutos. Não faltam os 90, mas é contra o FC Porto… Temos de descansar e depois preparar bem esse jogo. É um bom desafio para nós, para ver a que nível estamos. Acho que estamos num nível bom, mas é contra o FC Porto e vamos ver…”