Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

“JOGADORES ESTÃO DE PARABÉNS” – VASCO MATOS

Vasco Matos analisou a vitória sobre o Belenenses e fez questão de sublinhar a união do grupo, com especial ênfase para aqueles que são menos utilizados, caso de Calila, que abriu o marcador no encontro.

 

ANÁLISE AO JOGO: “Em primeiro lugar, dar os parabéns aos jogadores. Foi uma excelente entrada. Podíamos ter feito um ou dois golos. Entrámos muito bem, com uma energia grande, a pressionar alto. O adversário não conseguia sair do seu meio-campo e nos primeiros 25 ou 30 minutos formos claramente superiores. Depois, como acabámos por não fazer golo, o jogo mudou um pouco. Depois, entrámos bem e com o golo o jogo alterou-se. Fizemos o segundo e podíamos ter feito mais um ou dois. O resultado creio que peca por escasso, porque podíamos ter feito mais golos, mas o momento da época também é emocionante e a equipa nunca perdeu o equilíbrio. Mesmo os adeptos têm de ter essa paciência. Faz parte do jogo e todos têm de ter esse equilíbrio. Está toda a gente de parabéns”

 

CAPACIDADE DA EQUIPA: “É olhar para o que temos de fazer. E não é fazer as coisas por fazer. A equipa tem uma identidade e o que me deixa satisfeito é que a equipa nunca perdeu a identidade. Queríamos ter feito um golo mais cedo mas a equipa nunca perdeu o equilíbrio. Manteve sempre a ideia de jogo presente e acabámos por fazer os golos, que é o mais importante”

 

SUBSTITUIÇÃO DE LUCAS SOARES: “Ainda não sabemos nada”

 

CALILA DESBLOQUEOU: “Claro que estamos muito satisfeitos. Tem sido sempre esse o nosso discurso aqui dentro: valorizar o grupo. E não o dizemos só porque sim. Quando construímos um plantel, sabemos a qualidade do jogador mas também a qualidade humana. Jogadores como Calila, Sema – e estou a citar alguns – são atletas que se calhar não têm tantos minutos como queriam, mas os grandes grupos fazem-se com os jogadores que não jogam. Nestes momentos, quando a equipa precisa, quando o coletivo precisa, estes jogadores estão a postos. Por isso é que dentro desta equipa fomentamos muito os valores. São todos muitos importantes. Com a verdade, com boas energias, as coisas vão acontecer. Agora foi o Calila, amanhã será outro com certeza. Mas eles nunca deixaram de acreditar no discurso do treinador, na dinâmica da estrutura, na valorização do lado humano. Jogadores até lesionados estão presentes. Mesmo lesionados, têm sempre trabalho para fazer aqui dentro. E nunca deixamos ninguém cair aqui dentro. Nunca! Por isso, as coisas vão acontecendo. Agora é o Calila que está de parabéns, mas são todos muito importantes. E o caminho é este”

 

CONFIANÇA NO GRUPO: “É trabalho, é confiança. Tem muito a ver com os posicionamentos. Isso permite ter sucesso nas ações. Não é uma equipa que anda no campo por andar. Não. É uma equipa bem montada, percebe os momentos do jogo, os jogadores percebem o posicionamento, não temos de recorrer muito à falta. Claro que por vezes acontece, mas não é o normal. Somos das melhores defesas da Europa, somos dos melhores ataques. Acredito nas intenções e acredito muito nos jogadores e naquilo que podem fazer”