Vasco Matos fez a análise à derrota caseira com o Benfica e salientou que a diferença esteve apenas na eficácia, pois os açorianos deixaram boa imagem mesmo depois de terem ficado reduzidos a dez unidades.
FALECIMENTO DE PINTO DA COSTA: “Endereçar as condolências à família e aos adeptos do FC Porto. É um momento complicado”
DOIS MOMENTOS DECISIVOS, ENTRE O GOLO DE BRUMA E A EXPULSÃO DE SIDNEY: “Foi um jogo extremamente disputado, muito equilibrado. Faltou-nos melhor definição para podermos sair na frente. Mas fizemos um grande trabalho, olhámos o Benfica olhos nos olhos, vimos evolução nas nossas dinâmicas de jogo, mas faltou-nos a definição. Por isso, é continuar neste caminho do trabalho, continuar a fazer evoluir a equipa. Mesmo com a expulsão do Sidney, não baixámos os braços, fomos à procura do empate, e isso mostra o caráter desta equipa”
TRUBIN FEZ GRANDE EXIBIÇÃO; COM GOLO PRIMEIRO PODIA TER MUDADO O JOGO: “Sim, claramente. Com as oportunidades que tivemos, se tem surgido um golo, teria sido completamente diferente. Mas foi mais um grande trabalho da nossa equipa e, mesmo com dez jogadores, conseguimos ter bola e jogar. Faz parte. Seguimos tranquilos e vamos continuar a crescer”
EMPATE SERIA MAIS JUSTO: “Poderia ser justo se nós tivéssemos concretizado as nossas ocasiões e o árbitro não tem nada a ver com isso. As reações são coisas momentâneas durante o jogo e acontecem no calor da partida. Importa é continuar o nosso trabalho e agradecer também ao público pelo apoio”