Personalidade e bravura
Fazendo das fraquezas forças, o CD Santa Clara deu uma resposta personalizada e brava diante do Moreirense FC. Divisão de pontos injusta, perante o caudal ofensivo criado durante os 90 minutos.
Depois de uma semana atípica, reduzidos a 15 atletas, fruto de um surto de covid que assolou o grupo e com uma ida (com sucesso) à Eslovénia pelo meio, esperava-se um CD Santa Clara a procurar resguardar-se diante do Moreirense FC. Foi precisamente o contrário. Desde o início da partida, viu-se um CD Santa Clara pujante, a assumir as despesas de jogo e a procurar imprimir intensidade e verticalidade ao seu jogo, perante um Moreirense FC mais resguardado no terreno, aproveitando os (poucos) espaços concedidos pelos Bravos Açorianos. A abrir a partida, Carlos Jr rematou às malhas da baliza de Pasinato e, já próximo do término do primeiro tempo, foi a vez de Mikel desviar de cabeça uma bola bastante perigosa para a baliza dos minhotos. No final do primeiro tempo, o empate ajustava-se, apesar do ligeiro ascendente dos encarnados na partida.
Na segunda parte, o jogo partiu-se. Jogo de parada e resposta e o Santa Clara a aproveitar os desequilíbrios provocados na defensiva da equipa de Moreira de Cónegos. Carlos Jr, no início da primeira parte já tinha ameaçado mas viria a materializar as ameaças… em golo e assim foi. Num lance de bola parada, João Afonso desvia ao primeiro poste e Carlos Jr, o aniversariante, no seu sítio, a desviar para os fundos das redes da baliza à guarda de Pasinato. O golo serviu de efeito catalisador para uma exibição que já estava a ser bastante personalizada mas a emoção estaria guardada para o final da partida. Já em cima do minuto 90, grande penalidade para a equipa adversária e empate na partida. O CD Santa Clara viria a responder com novo golo, novamente através de uma grande penalidade e… novamente Carlos Jr. Num ápice, o Moreirense viria a responder, selando o empate final.
Para a história fica uma exibição personalizada e brava que merecia ser recompensada com mais do que a divisão de pontos. Na próxima quinta-feira a equipa volta a entrar em campo, desta feita em jogo a contar para os play-offs da Conference League, diante do FK Partizan.