Santa Clara de Alta Rotação!
O CD Santa Clara entrou com o pé direito na terceira pré-eliminatória da Conference League com uma vitória que pecou por escassa perante um adversário completamente inofensivo. A superioridade açoriana foi evidente durante a partida.
Terceiro jogo na Conference League e… terceira vitória. Dinamismo, vertigem ofensivA e nota artística no seu mais elevado esplendor. O CD Santa Clara dominou a partida a seu belo prazer, sem qualquer dificuldade, perante um NK Olimpija que pouco incomodou, não rematando sequer à baliza defendida por Marco. O resultado pecou por escasso mas traz uma margem confortável para a segunda mão.
Depois de dez minutos iniciais de algum estudo mútuo por parte das equipas, o CD Santa Clara rapidamente assumiu as rédeas do encontro, procurando assumir o controlo da posse de bola perante um Olimpija focado em criar perigo através de rápidas transições, procurando triar partido da velocidade dos homens da frente. A verdade é que raras foram as vezes em que a equipa eslovena se acercou da baliza à guarda de Marco. Tal como tinha pedido Daniel Ramos, os bravos açorianos jogaram à sua imagem e semelhança. Rápidos, dominadores e vertiginosos, procurando sempre alvejar a baliza adversária. Em cima do apito para o fim do primeiro tempo, eis que surge o segundo golo. Num lance de bola parada, Mikel desvia para o coração da pequena área e Mansur estreava-se a marcar com a camisola encarnada, encerrando a primeira parte com uma cereja no topo do bolo.
Manteve-se a mesma toada no segundo tempo. O CD Santa Clara sempre confortável com a posse de bola perante uma equipa eslovena sempre remetida ao seu reduto, adotando uma postura extremamente defensiva. As poucas iniciativas do Olimpija esbateram sempre diante da organização defensiva açoriana que ia limpando tudo, sem qualquer tipo de dificuldade. Esperava-se uma postura mais comedida à medida que o tempo ia passando e foi isso que aconteceu. A equipa controlava o jogo através da posse, imprimindo velocidade nos momentos chaves, desequilibrando a defensiva adversária, falhando apenas no capítulo da decisão.
Para a história fica a terceira vitória consecutiva na UEFA Conference League e um registo extremamente positivo: 7 golos marcados e nenhum sofrido. A equipa prepara agora o jogo diante do CD Tondela para a LIGA NOS, tendo já no horizonte o jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Conference League.