Conference League

3ª Pré-Eliminatória - 1ª mão

2-0

45' Mansur 15' Carlos Júnior 

Rescaldo

CD Santa Clara

Onze Inicial / Line-up

99 Marco Pereira
2 Rafael Ramos
3 Mikel Villanueva
5 João Afonso
6 Mansur 45'
8 Anderson Carvalho 72'
25 Hidemasa Morita
10 Lincoln
13 Carlos Júnior 15' 50'
26 Jean Patric 58' 64'
23 Cryzan 28' 72'

Suplentes / Substitutes

1 Ricardo Fernandes
97 Rodolfo Cardoso
4 Kennedy Boateng
9 Bouldini
11 Costinha 64'
16 Paulo Henrique
17 Cristian Tassano
19 Júlio Romão
21 Nené 72'
77 Rui Costa 72'
95 Pierre Sagna
98 Ricardinho

Treinador / Coach

Daniel Ramos

Olimpija Ljubljana

Onze Inicial / Line-up

41 Vidmar
9 Nukic 66'
10 Elsnik 60'
15 Crnomarkovic
16 Kurez 60'
20 Boakye
23 Kapun 76'
62 Pavlovic
88 Korun 62'
90 Tomic
97 Aldair

Suplentes / Substitutes

31 Maurício
69 Vidovsek
14 Ratnik
17 Fink
25 Seslar 60'
29 Spehar
37 Ostrc
47 Boncina
48 Andrejasic 60'
70 Delamea-Mlinar 66'

Treinador / Coach

Milosevic

Árbitro / Referee

Harald Lechner

Árbitro Assistente / Assistant Referee

Maximilian Kolbitsch

Árbitro Assistente / Assistant Referee

Markus Gutschi

Quarto Árbitro / Fourth Official

Markus Hameter

Santa Clara de Alta Rotação!

 

O CD Santa Clara entrou com o pé direito na terceira pré-eliminatória da Conference League com uma vitória que pecou por escassa perante um adversário completamente inofensivo. A superioridade açoriana foi evidente durante a partida. 

 

Terceiro jogo na Conference League e… terceira vitória. Dinamismo, vertigem ofensivA e nota artística no seu mais elevado esplendor. O CD Santa Clara dominou a partida a seu belo prazer, sem qualquer dificuldade, perante um NK Olimpija que pouco incomodou, não rematando sequer à baliza defendida por Marco. O resultado pecou por escasso mas traz uma margem confortável para a segunda mão.

 

Depois de dez minutos iniciais de algum estudo mútuo por parte das equipas, o CD Santa Clara rapidamente assumiu as rédeas do encontro, procurando assumir o controlo da posse de bola perante um Olimpija focado em criar perigo através de rápidas transições, procurando triar partido da velocidade dos homens da frente. A verdade é que raras foram as vezes em que a equipa eslovena se acercou da baliza à guarda de Marco. Tal como tinha pedido Daniel Ramos, os bravos açorianos jogaram à sua imagem e semelhança. Rápidos, dominadores e vertiginosos, procurando sempre alvejar a baliza adversária. Em cima do apito para o fim do primeiro tempo, eis que surge o segundo golo. Num lance de bola parada, Mikel desvia para o coração da pequena área e Mansur estreava-se a marcar com a camisola encarnada, encerrando a primeira parte com uma cereja no topo do bolo.

 

Manteve-se a mesma toada no segundo tempo. O CD Santa Clara sempre confortável com a posse de bola perante uma equipa eslovena sempre remetida ao seu reduto, adotando uma postura extremamente defensiva. As poucas iniciativas do Olimpija esbateram sempre diante da organização defensiva açoriana que ia limpando tudo, sem qualquer tipo de dificuldade.  Esperava-se uma postura mais comedida à medida que o tempo ia passando e foi isso que aconteceu. A equipa controlava o jogo através da posse, imprimindo velocidade nos momentos chaves, desequilibrando a defensiva adversária, falhando apenas no capítulo da decisão.

 

Para a história fica a terceira vitória consecutiva na UEFA Conference League e um registo extremamente positivo: 7 golos marcados e nenhum sofrido. A equipa prepara agora o jogo diante do CD Tondela para a LIGA NOS, tendo já no horizonte o jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Conference League.

DESTAQUES

 

 

Rafa Ramos- Irrequieto, vertiginoso e extremamente incisivo nas suas ações. Rafa fez um jogo daqueles: cheio de raça e a dar sempre tudo em campo.

 

 

Carlos Jr.- O brasileiro continua a fazer o gosto ao pé na Conference League. É já o terceiro golo em igual número de jogos. Que registo!

 

 

Morita- Deu mais um recital daqueles. Fintas mirabolantes, sprints e tanta… tanta magia naqueles pés. Joga muito o nipónico.

53'Mais uma jogada daquelas. Combinação pela esquerda e Carlos Jr atira de cabeça a rasar as redes eslovenas.
46'E volta a rolar a bola nos Açores. Vamos, Bravos!
45'Já está!!! Em cima do apito para o intervalo, Mansur alarga a vantagem no marcador.
43'Perto! Jogada desenhada pela direita e Cryzan atira com violência ao poste da baliza eslovena. Ficou a cheirar a golo...
27'Jean Patric fica à boca do golo mas é carregado por trás, no momento da finalização.
14'Já está! O suspeito do costume volta a faturar. Carlos Jr, no seu sítio, a encostar de cabeça para o 1-0.
4'Primeira oportunidade flagrante na partida. Mikel descobre Jean Patric solto. Carlos Jr, na ressaca do lance, fica a centímetros do golo.
1'Primeira mão da terceira pré-eliminatória da Conference League no Estádio de São Miguel. Rola a bola!