Aí está a prenda
Daniel Ramos tinha prometido a vitória aos açorianos e a equipa correspondeu. Vitória esforçada e carimbada com suor mas tremenda justiça. Com a conquista dos três pontos a equipa iguala a melhor primeira volta de sempre da história do clube no principal escalão do futebol português.
Em semana de centenário a equipa correspondeu ao apelo deixado pelo mister Daniel Ramos. Com uma estratégia diferente da habitual, a equipa foi mais pragmática na procura pela baliza adversária e simplificou bastante os processos perante uma Belenenses SAD muito fechada defensivamente. Depois de uma boa jogada coletiva, surge Cryzan a desatar o nó que se antevia incómodo para os açorianos. Na sequência de uma grande penalidade o brasileiro estreou-se a marcar nesta edição do campeonato, dando sequência ao golo apontado diante do SC Braga para a Taça. Depois do golo, de forma propositada, a equipa baixou linhas e concedeu mais bola ao adversário. O que é certo é que foram quase nulas as oportunidades da equipa visitante.
No segundo tempo, mais do mesmo. A Belenenses SAD assumia as despesas do jogo e o CD Santa Clara procurava sair para o ataque através de transições rápidas, fazendo uso das caraterísticas de Carlos Jr e Allano, que procuravam a profundidade nas costas da defensiva da equipa de Belém. Allano deixou um aviso com um chapéu de abas largas mas a equipa acabou por baixar a intensidade no jogo. Cryzan, o jogador que mais se evidenciou na partida, depois de uma segunda parte cinzenta e com poucas oportunidades de parte a parte, deu nas vistas com um remate de letra sensacional e que daria um golo de belo efeito. Quando o jogo já se encaminhava para o final, em mais uma jogada de contra ataque, surge o golo. Jean Patric aproveitou os espaços concedidos por um adversário demasiado balanceado para a frente, cruzou para a pequena área e Diogo Calila, tentando cortar a bola, acabou por atirar contra a sua própria baliza. Regresso às vitórias importante e que carimba uma das melhores primeiras voltas de sempre da história do CD Santa Clara.