Goleada para a história
O CD Santa Clara voltou a rubricar uma exibição de excelência que viria a assumir contornos históricos. A goleada diante do CD Nacional por 5-1 passa a ser o resultado mais expressivo do clube, em jogos caseiros, a contar para a Primeira Liga.
Cientes da importância de regressar aos três pontos, a equipa começou a escrever a vitória logo no início do jogo. Mikel, pleno de oportunidade, na pequena área, foi o responsável por inaugurar o marcador, após um lance de bola parada. Na sequência do golo, o Nacional procurou assumir as despesas do jogo e foi à procura do empate, esbarrando sempre na muralha defensiva açoriana que se revelava serena e tranquila perante as ameaças insulares. Do outro lado, Carlos Jr e Rui Costa procuraram ameaçar à baliza alvinegra mas sem êxito. O controlo da partida era assumido e esta tendência ficou ainda mais vincada com o segundo golo no jogo. Rui Costa, no coração da pequena área, fuzilou a baliza adversária, dando maior tranquilidade à equipa na pausa para o descanso.
No segundo tempo, nova entrada de rompante da equipa. Rui Costa, sempre em busca da profundidade, surgiu na cara do guardião do CD Nacional, contornando-o e atirando a contar para o 3-0, o seu quarto golo na conta pessoal nesta temporada. O jogo ficaria praticamente sentenciado, não fosse o CD Nacional uma equipa aguerrida e combativa. Os pupilos de Manuel Machado até podiam ter reduzido na sequência de uma grande penalidade- defendida por Marco Pereira-, mas acabariam por marcar pouco tempo depois, na sequência de um canto. A equipa percebia que os visitantes procuravam galvanizar-se através do golo e a resposta foi imediata. Carlos Jr, usando e abusando da sua velocidade, apareceu na cara de António Filipe, fuzilou a baliza adversária e tornou-se no melhor marcador da história do clube na Primeira Liga.
Até final, na sequência de uma grande penalidade, a equipa viria a dilatar ainda mais o marcador. Ukra, chamado a converter uma grande penalidade, não falhou, estabelecendo o resultado final. Com a goleada a equipa cola-se ao sexto lugar na tabela classificativa, igualando o Vitória SC, próximo adversário para o campeonato.