Fim de tarde triunfante com estreias de sonho!
Andrei Chindris deixou a sua marca na estreia oficial pelo Santa Clara, inaugurando o marcador frente ao FC Porto. Ricardinho também se estreou a marcar pelos açorianos, numa partida para mais tarde recordar, e Nené assinou o seu primeiro golo da temporada. Um tremendo espírito de grupo, unido como sempre, que culminou numa grande vitória.
Grande tarde de futebol no Estádio de São Miguel, com o Santa Clara a bater o FC Porto em encontro respeitante à 2ª jornada da 3ª fase da Allianz Cup.
Numa partida com ascendente do FC Porto nos primeiros minutos, sem que o Santa Clara conseguisse dispor da iniciativa de jogo e assumir as despesas, situação que Nuno Campos alertou como possibilidade na antevisão da partida, rapidamente o Santa Clara começou a crescer no jogo, avançando metros e criando dificuldades à formação orientada por Sérgio Conceição.
A vantagem chegaria pelo estreante absoluto: na sequência de um pontapé de canto, Andrei Chindris protagonizou um grande remate à meia-volta, não dando hipótese a Marchesín e inaugurando o marcador no Estádio de São Miguel. Golo, esse, que foi celebrado apoteoticamente por todo o grupo de trabalho em simbiose com os Bravos Açorianos presentes nas bancadas. Uma estreia de sonho para o romeno.
Mesmo depois do golo a formação do Santa Clara acabou por não arredar pé. Até ao final da 1ª parte o FC Porto voltou a crescer na partida, dispondo de algumas oportunidades na partida. Além de uma impressionante assertividade defensiva, a formação de Sérgio Conceição acabou por ser perdulária em alguns momentos, até Manuel Oliveira apitar para o intervalo.
A segunda parte acabou por trazer a mesma fórmula: os azuis e brancos a querer responder à desvantagem, mas com um Santa Clara coesa, solidário e com forte predisposição ao jogo a não permitir o empate. Foi com esse espírito de grupo que fizeram os Bravos Açorianos chegar ao 2-0, um belo remate de Ricardinho que encontrou o fundo das redes da baliza defendida pelo argentino Marchesín. Estava dilatada a vantagem no Estádio de São Miguel!
O FC Porto encurtou a desvantagem por intermédio de Taremi, e naturalmente pressionou para chegar ao empate, mas um lance de transição acabou por culminar em novo momento apoteótico nos Açores: a passe de Anderson Carvalho, perto da linha de fundo, Nené estreava-se a marcar pelo Santa Clara na presente temporada. Um golo que estabeleceu o resultado final e colocou os Bravos Açorianos na liderança do grupo D da Allianz Cup, aguardando assim o desfecho da partida entre Rio Ave e FC Porto.
Depois desta sensacional vitória, o Santa Clara volta a entrar em campo no próximo domingo, no Estádio do Jamor, frente à Belenenses SAD.