A caminhada segue.
O Santa Clara somou novo jogo sem derrota, empatando a uma bola em Arouca.
Tarde de muito calor em Arouca que resultou numa divisão de pontos, depois de partida muito bem disputada na 30ª jornada do campeonato. Ainda que nem sempre da forma mais apurada, uma vez que o calor fadigou os atletas em campo à medida que o jogo decorria, ambas as equipas tentaram chegar ao golo utilizando as suas virtudes.
A primeira parte teria grande equilíbrio em termos de posse de bola, com o Santa Clara a conseguir, a espaços, assumir as despesas do encontro. Embora, e como admitiu o técnico Mário Silva, não tanto como gostaria. O golo que inaugura o marcador surge ao minuto 54, com André Silva a fazer o tento da formação da casa.
A reação surgiria e, pelo segundo jogo consecutivo, Kyosuke Tagawa faria o gosto ao pé. Depois de lance perigoso na área arouquense, frente-a-frente com Victor Braga, o avançado japonês não desperdiçou e estabeleceu o resultado final.
Face à sua classificação, o Arouca procurou responder e conquistar os 3 pontos – embora o Santa Clara também dispusesse de oportunidades interessantes até ao final do encontro –, mas o espírito de sacrifício dos Bravos Açorianos prevaleceu.
Somando agora 35 pontos no campeonato, o Santa Clara entra em campo no sábado, 23 de abril, às 17h00, medindo forças com os também insulares do Marítimo.