Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

Liga BWIN

28ª Jornada

3-0

 

Aftermath

FC Porto

Onze Inicial

Suplentes

Treinador

Sérgio Conceição

CD Santa Clara

Onze Inicial

Suplentes

Treinador

Mário Silva

Árbitro Principal

Árbitro Assistente

Árbitro Assistente

4º Árbitro

VAR

AVAR

Seguimos juntos para os próximos desafios.

 

O CD Santa Clara perdeu diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, por 3-0.

 

Foi apenas a 2ª derrota do CD Santa Clara nos últimos 12 jogos para o campeonato. Desta feita, na 28ª jornada da Liga, diante do atual líder da prova, FC Porto. Dois golos de Fábio Vieira e outro do nigeriano Zaidu, antigo jogador dos açorianos, assinalaram o resultado final. Com personalidade e nunca baixando os braços, o CD Santa Clara seguirá a sua caminhada cada vez mais forte e unido.

 

A formação de Mário Silva até entrou bem no jogo: conseguiu por algumas vezes penetrar o meio-campo adversário e criar algumas situações de perigo iminente para a baliza a cargo de Diogo Costa, dispondo de lances de bola parada em que podia ter sido feliz, especialmente um pontapé de canto em que, depois de um primeiro desvio, Mansur fica a centímetros de conseguir cabecear e inserir a bola na baliza adversária. Tal não aconteceu e, ao intervalo, o FC Porto levou vantagem de dois golos, ambos dos pés de Fábio Vieira. O médio azul e branco acabou por assiná-los aos 38′ e 41′, altura em que se perspetivava, quiçá, um nulo ao intervalo.

 

Na segunda parte o FC Porto geriu naturalmente o resultado e até fez mais um golo, mas os Bravos Açorianos nunca deixaram de tentar e até se isolaram na cara do golo: depois de ação de Óscar Barreto, Kyosuke Tagawa – dois jogadores lançados na etapa complementar por Mário – esteve na cara do golo, mas Diogo Costa tapou bem o caminho da sua baliza. Foi, talvez, a melhor ocasião de golo para o Santa Clara no segundo tempo.

 

Os insulares estarão mais unidos que nunca, depois de um raro desaire nesta 2ª volta do campeonato, e no domingo voltam a entrar em campo, frente ao Estoril Praia, às 14h30, no Estádio de São Miguel.

DESTAQUES

 

 

Lincoln: Numa partida naturalmente complicada, foi com as suas investidas que a equipa, muitas vezes, conseguiu ganhar metros no processo ofensivo.

 

Júlio Romão: Ganhou 7 duelos em 10 e terminou a partida com eficácia de passe superior a 85%.

 

Marco: Isento de culpas nos golos, somou 3 defesas.

No information