Seguimos juntos para os próximos desafios.
O CD Santa Clara perdeu diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, por 3-0.
Foi apenas a 2ª derrota do CD Santa Clara nos últimos 12 jogos para o campeonato. Desta feita, na 28ª jornada da Liga, diante do atual líder da prova, FC Porto. Dois golos de Fábio Vieira e outro do nigeriano Zaidu, antigo jogador dos açorianos, assinalaram o resultado final. Com personalidade e nunca baixando os braços, o CD Santa Clara seguirá a sua caminhada cada vez mais forte e unido.
A formação de Mário Silva até entrou bem no jogo: conseguiu por algumas vezes penetrar o meio-campo adversário e criar algumas situações de perigo iminente para a baliza a cargo de Diogo Costa, dispondo de lances de bola parada em que podia ter sido feliz, especialmente um pontapé de canto em que, depois de um primeiro desvio, Mansur fica a centímetros de conseguir cabecear e inserir a bola na baliza adversária. Tal não aconteceu e, ao intervalo, o FC Porto levou vantagem de dois golos, ambos dos pés de Fábio Vieira. O médio azul e branco acabou por assiná-los aos 38′ e 41′, altura em que se perspetivava, quiçá, um nulo ao intervalo.
Na segunda parte o FC Porto geriu naturalmente o resultado e até fez mais um golo, mas os Bravos Açorianos nunca deixaram de tentar e até se isolaram na cara do golo: depois de ação de Óscar Barreto, Kyosuke Tagawa – dois jogadores lançados na etapa complementar por Mário – esteve na cara do golo, mas Diogo Costa tapou bem o caminho da sua baliza. Foi, talvez, a melhor ocasião de golo para o Santa Clara no segundo tempo.
Os insulares estarão mais unidos que nunca, depois de um raro desaire nesta 2ª volta do campeonato, e no domingo voltam a entrar em campo, frente ao Estoril Praia, às 14h30, no Estádio de São Miguel.