Injustiça em derrota amarga
Depois de um fim de semana de pausa regressou a Liga NOS. O CD Santa Clara soma a primeira derrota numa partida em que esteve, quase sempre, por cima e em que somou o dobro das oportunidades do adversário.
Injusta. É a melhor forma que encontramos para caraterizar a partida que marcou o regresso da Liga NOS. Durante a quase totalidade dos 90 minutos o CD Santa Clara foi melhor, apresentou mais soluções e criou mais lances de perigo. A eficácia dos castores e algum desacerto e uma pontinha de sorte dos homens da frente ditou a primeira derrota dos bravos açorianos na temporada.
A entrada do CD Santa Clara na contenda fazia prever mais um bom resultado. A equipa entrou organizada, aguerrida a tentar disputar todos os lances divididos e a tentar sair com perigo para o ataque. A verdade é que foi o CD Santa Clara a somar a primeira oportunidade no jogo depois de um lance de bola parada desviado por Fábio Cardoso. O FC Paços Ferreira respondeu pouco depois e, já próximo do apito para o final da primeira parte, surge o amargo golos dos castores. Há que esclarecer que, até aí, a equipa da capital do móvel pouco tinha feito para inaugurar o marcador. A desvantagem ao intervalo revelava-se, assim, totalmente injusta.
Na segunda parte Daniel Ramos mudou as pedras do xadrez com a entrada de Lincoln e de Sagna e alterou o sistema tático de 3 centrais. A ideia passava por ter mais presença na área e, apesar de uns minutos iniciais pouco esclarecidos, a equipa correspondeu bem. Passou a haver maior presença na área e mais velocidade e acutilância pelas alas. Já no miolo, a equipa ia dominando e ditando os ritmos de jogo. Mas era preciso mais. O timoneiro dos bravos açorianos fez entrar Shahryiar para a equipa ter ainda mais presença na área e Costinha para munir os homens da frente. Dito e feito, minutos depois eis que surge novamente Thiago Santana a corresponder a um belo cruzamento de Sagna. Minutos depois, balde de água fria. Num lance, no mínimo, duvidoso o Paços Ferreira chega ao golo da vantagem. A partir daí só deu CD Santa Clara. A equipa fez de tudo para chegar à igualdade mas a sorte não acompanhou o esforço e atitude dos açorianos.