Um ponto na nossa caminhada, mas fizemos por mais.
Não só o Santa Clara se bateu de igual para igual com o 4º classificado da Liga Portugal BWIN, que apenas por uma vez perdeu em casa esta temporada, como foi superior na larga maioria do jogo. O ponto deixa uma sensação agridoce.
No António Coimbra da Mota, uma das mais satisfatórias exibições do Santa Clara na presente temporada. A formação insular deslocou-se à casa de uma das mais fortes equipas da Liga nesta temporada, o Estoril Praia, e conseguiu não só criar bastantes oportunidades de perigo junto à baliza adversário, como evitou também que se passasse o mesmo junto à baliza de Marco Pereira – que, sem responsabilidade alguma nos golos, esteve seguríssimo sempre que foi chamado a intervir.
O Santa Clara entrou determinado, com combinações deveras interessantes, e acabou por chegar ao golo à passagem do quarto de hora. Diga-se, com toda a justiça. Já depois de Thiago da Silva ter defendido tentativa de Cryzan, Ricardinho segurou o esférico, deu no espaço para Rui Costa e, por fim, à boca da baliza, Lincoln inaugurou o marcador para o Santa Clara.
No restante da 1ª parte, e pese embora o golo do Estoril, nunca pareceu realmente em causa a superioridade do Santa Clara no jogo. Procurando responder, os Bravos Açorianos acabaram mesmo por chegar ao 2-1. Que momento para Cryzan, que apontou assim o seu 1º golo na presente temporada. O avançado brasileiro, hoje como titular, levou o esférico desde a linha divisória, segurou e, no momento certo, disferiu um fantástico remate em arco – com grande colocação – que restaurou a vantagem do Santa Clara na partida.
O Estoril iria empatar via grande penalidade ao minuto 88, por mão na bola de Hide Morita. Na conversão André Franco bateu Marco e acabou por significar o 2-2 final, numa partida em que fica um sentimento de injustiça face à grande prestação do Santa Clara.
Com golos de Lincoln e Cryzan, o Santa Clara sai do Estádio António Coimbra da Mota e regressa a São Miguel com 1 ponto num terreno dificílimo. O próximo desafio dos Bravos será contra o Arouca a 5 de dezembro, no Estádio de São Miguel.