Hoje, na cidade de Barcelos, cumpriu-se a partida da 21ª jornada da Liga Portugal bwin entre Gil Vicente e Santa Clara. Às circunstâncias do jogo, a Santa Clara Açores – Futebol, S.A.D. não pode deixar de manifestar profundo desagrado pelos factos ocorridos no desenrolar do mesmo, que foram possíveis de ser visualizados por todos aqueles que apoiam o Santa Clara e, também, por todos aqueles que gostam desta modalidade.
Nos dias de hoje, face às tecnologias existentes para suportar o futebol e a verdade desportiva é inadmissível e incompreensível que aconteçam tão significativas decisões em prejuízo do Santa Clara no decorrer de 90 minutos:
– Grande penalidade contra o Santa Clara que resulta em golo do Gil Vicente, sem recurso ao VAR;
– Expulsão de Lincoln por acumulação de cartões amarelos em lance de possível grande penalidade a favor do Santa Clara. Novamente, sem recurso ao VAR;
– Sem recurso ao VAR naquele que consideramos ser lance passível de grande penalidade a favor do Santa Clara por braço na bola de um atleta adversário dentro da área;
– Expulsão de Cryzan por duplo amarelo, em lance de falta a favor do Santa Clara.
Face a estes e outros factos, a Santa Clara Açores – Futebol, S.A.D. irá, junto das instâncias responsáveis, fazer valer o seu direito de defesa por forma a tentar minorar os danos hoje causados à nossa equipa de futebol profissional.
A Santa Clara Açores – Futebol, S.A.D. vem pelo presente manifestar profundo orgulho e reconhecimento por toda a nossa equipa de futebol profissional, equipa técnica e staff pelo trabalho desenvolvido, pelo exemplar e dignificante comportamento tido durante todo o jogo, em especial após a conclusão do mesmo. Representamos e dignificamos quem somos e onde viemos, uma Região e um povo notável e distinto. Exigimos, portanto, respeito e iremos sempre pugnar para que assim se cumpra.
Santa Clara Açores – Futebol S.A.D.
6 de fevereiro de 2022