Sem golos, mas com um ponto.
O CD Santa Clara começou a temporada com um nulo (0-0) diante do Casa Pia AC, no primeiro jogo dos lisboetas na Primeira Liga desde há 83 anos.
Divisão de pontos no Estádio de São Miguel, na estreia oficial dos açorianos na nova temporada e no regresso do Casa Pia AC ao principal escalão do futebol português. Logo aos 10 minutos, Marco Pereira impediu o inaugurar do marcador com uma fenomenal defesa a grande penalidade de Lelo, mantendo a igualdade no marcador. No mesmo primeiro tempo o guardião português faria nova intervenção incrível após um remate no poste, mostrando reflexos muito acima da média.
O CD Santa Clara podia-se ter adiantado no marcador, dispondo de várias ocasiões no primeiro tempo: Sagna e Tagawa ameaçaram de meia-distância, Ricardinho testou o guarda-redes Ricardo Batista e, talvez na melhor ocasião do encontro para os açorianos, Allano rematou para corte praticamente na linha de golo de João Nunes.
Na segunda parte marcada pelo acuso da forte humidade, e com apenas 4 remates registados, o jogo reteve-se mais morno. O CD Santa Clara teve que se retrair naturalmente após expulsão de Ricardinho à entrada dos últimos 10 minutos, ele que estava a ser um dos elementos, como habitual, de desiquilíbrio.
Ambos os técnicos consideraram o empate um resultado justo, que se adequou à forma como decorreu a partida. Os açorianos voltam a entrar em campo no domingo às 14h30 (AZO) no Estádio do Bessa, diante do Boavista FC.