Resultado ingrato.
O FC Arouca terminou o rol imbatível do Santa Clara no Estádio de São Miguel, que durava há mais de 8 meses.
Terminou a maior série imbatível da história do Santa Clara, em casa, na Primeira Liga. A última vez que o Santa Clara tinha conhecido o sabor da derrota no Estádio de São Miguel tinha sido a 7 de novembro de 2021. Para a história ficam 12 jogos invictos, entre eles triunfos históricos.
Com duas alterações no onze, a estreia de Paulo Eduardo e o regresso de Ricardinho, o Santa Clara começou bem na partida e podia-se ter adiantado no marcador. Aos 3 minutos, depois de toque de Anderson Carvalho, Tagawa por pouco não chegou para a emenda. Ainda antes dos 10 minutos Paulo Henrique esteve perto de ser feliz, após cruzamento de Allano: o lateral açoriano subiu cheio de coragem, mas o cabeceamento acabou por sair acima do alvo. A fechar o trio de boas oportunidades antes do quarto de hora da partida, Sagna atirou por cima na sequência de um pontapé livre. No dia antes do seu 32º aniversário, o lateral nascido em Dakar cumpria o seu 50º jogo pelos açorianos.
A segunda parte trouxe um Santa Clara motivado à procura do jogo, algo que surgiu mesmo no início. Jogava-se o minuto 50′ quando, após livre lateral de Sagna e um astuto desvio de cabeça de Tagawa ao primeiro poste, Rildo acabou por ser oportuno ao segundo poste e encostou para inaugurar o marcador no Estádio de São Miguel. Segundo jogo a marcar para o brasileiro depois da verdadeira obra-prima apontada ao Boavista FC na jornada anterior.
A resposta do Arouca surgiria por intermédio do avançado Rafa Mújica, em lance onde Pierre Sagna é pisado, logo, não podendo acompanhar o desfecho da jogada. A reviravolta no marcador foi consumada por João Basso, da marca dos 11 metros, no minuto após o Santa Clara, por sua vez, pedir grande penalidade por um lance semelhante na área dos arouquenses. O central brasileiro bateu o guardião Marco Pereira e confirmou a reviravolta no marcador, um resultado que não espelha o espírito dos açorianos até ao apito final.
O Santa Clara volta a entrar em campo às 14h30 (AZO) de domingo, dia 28 de agosto, fora de casa, frente ao FC Famalicão.