Bravos Açorianos!
A primeira vitória da época chega no derby insular frente ao Marítimo.
Está consumada a primeira vitória da época para o Santa Clara! O derby insular trouxe os primeiros 3 pontos da temporada para a formação de Mário Silva (2-1), remontando de desvantagem ao intervalo (golo de Xadas) para triunfo com golos de Allano, de grande penalidade, e Matheus Babi na estreia a titular.
Numa partida que trouxe algumas mudanças em relação ao sistema tático normalmente utilizado, os açorianos tiveram algumas dificuldades no primeiro tempo, sendo que o conjunto do Funchal acabou por aproveitar algumas desconcentrações e momentos de ansiedade para explorar o seu momento ofensivo. O golo adversário acaba por surgir na sequência de um livre lateral, em que Xadas acaba por rematar a meia distância, num disparo indefensável para Marco Pereira. Até ao intervalo o Marítimo acabou por desperdiçar uma grande penalidade, com Joel Tagueu a atirar ao ferro. A formação de Vasco Seabra foi a vencer pela margem mínima ao intervalo, com resposta encarnada a surgir – e de que maneira – na segunda parte.
As entradas de Allano e Ricardinho mexeram imediatamente com a partida, sendo que foi o primeiro a cobrar a grande penalidade que deu o empate. Frio, com compostura e toda a classe do mundo. O golo da vitória ia surgir pouco tempo depois, por intermédio do estreante (a titular) Matheus Babi! Simulação de Ricardinho, remate de Adriano e o último desvio por parte do possante avançado brasileiro de 25 anos, na sua segunda partida oficial pelos açorianos.
O resultado do derby insular coloca o Santa Clara com 4 pontos na tabela classificativa, sendo esta a primeira vitória dos Bravos Açorianos no campeonato. A próxima deslocação do conjunto de Mário Silva será às 19:15 (AZO) de sexta-feira, 9 de setembro, no D. Afonso Henriques, diante do Vitória SC.