Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

Liga BWIN

6ª Jornada

1-0

48' Anderson 

Rescaldo

Vitória SC

Onze Inicial

14 Bruno Varela
7 Lameiras
10 Tiago Silva
13 Amaro 31'
20 Nélson da Luz
21 André André
22 Ibrahima Bamba
25 Ryoya
28 Zé Carlos
33 Anderson 48'
83 Tounkara

Suplentes

63 Celton Biai
9 Safira
11 Jota
23 Matheus Índio
38 Antoñin
50 Ricciulli
72 Afonso
80 Dani Silva
90 Johnston

Treinador

João Lopes da Silva

Santa Clara

Onze Inicial

99 Marco Pereira
95 Pierre Sagna
4 Boateng 53'
17 Cristian Tassano 67'
16 Paulo Henrique
20 Adriano
80 Bobsin 41'
10 Ricardinho
7 Allano 69'
49 Gabriel Silva
39 Matheus Babi 69'

12 Gabriel Batista
3 Xavi Quintillà
8 Anderson Carvalho 69'
9 Tagawa 69'
21 Andrezinho
32 MT
35 Pedro Bicalho
37 Rildo Filho 69'
43 Paulo Eduardo

Treinador

Mário Silva

Inconformismo.

 

Sem pontos na bagagem, mas uma tremenda luta até ao apito final.

 

A visita do Santa Clara ao reduto do Vitória SC mostra que, não havendo vitórias morais no futebol, expõe, de igual modo, que é possível tirar ilações positivas mesmo na derrota. Os Bravos Açorianos lutaram até ao último instante num dos terrenos tradicionalmente mais complicados do campeonato, estando em múltiplas ocasiões perto do empate na cidade berço. A sorte não sorriu à equipa de Mário Silva, contudo, como o próprio indicou na entrevista flash, a equipa parece melhorar cada vez que entra em campo.

 

A formação açoriana entrou bem na partida, dispondo do mesmo número de ocasiões do adversário (algo que se registou até ao final do encontro) e dividindo a partida, explorando múltiplos momentos de transição. Nesses momentos, e na sequência de alguns lances de bola parada, o Santa Clara esteve perto de atingir a vantagem. Tal não aconteceu, ficando a baliza de Bruno Varela virgem até ao final do encontro. Não terá sido por falta de tentativas.

 

A segunda parte acabou por ser de má fortuna para os insulares já que Anderson Silva acabaria por estabelecer o resultado final aos 48′, numa altura em que a etapa complementar tinha, praticamente, acabado de começar. Um golpe duro que foi extremamente bem reagido pelo Santa Clara que, dispondo de mais bola e iniciativa do encontro, tentou contrariar os argumentos do adversário. Arriscou e eis que acabou por chegar o golo, embora posteriormente anulado por João Pinheiro e respetivo VAR. O tento teria pertencido a Paulo Henrique, açoriano que, caso o momento fosse validado, estrear-se-ia a marcar esta temporada.

 

Até ao fim da partida, já com elementos frescos em jogo, o Santa Clara pressionou o adversário e esteve bem perto do golo, sobretudo em lance atabalhoado nos últimos minutos do tempo regularmente. A bola simplesmente parecia não estar destinada a sentir o fundo das redes da baliza a cargo de Bruno Varela. Antes, à entrada do último quarto de hora do encontro, uma clara mão na bola de Bamba ficou por ser analisada nas imagens, sendo lance na grande área vimaranenses que necessitaria de outra atenção na sua análise. Dito e feito, contudo, o Santa Clara não pontua em Guimarães, deixando, ainda assim, uma imagem bastante favorável.

 

Os açorianos voltam a entrar em campo no sábado, dia 17 de setembro, às 14h30 (AZO), diante do FC Paços de Ferreira, no Estádio de São Miguel.

 

DESTAQUES

 

Bobsin: Principalmente no primeiro tempo esteve imperial a sair da pressão em espaços reduzidos, conduzindo para o ataque.

 

Gabriel Silva: O jovem brasileiro terá sido talvez o mais inconformado da equipa, com várias arrancadas eletrizantes pelo flanco, algumas que se materializaram em chances de golo.

 

Pierre Sagna: Bem em ambos os momentos do jogo, deu largura ao corredor.

1'Começa a partida em Guimarães
9'BABI! Muito perto do golo após assistência de Gabriel Silva
23'Golo anulado ao Vitória por fora de jogo.
45'Tempo adicional de 2 minutos
45+3'Tempo de descanso.
46'Recomeça a partida.
48'1-0. Golo de Anderson
Golo anulado ao Santa Clara
90+6'Termina a partida.