Um salto para a história
2021 começou, novamente, com o CD Santa Clara a fazer história num jogo verdadeiramente emotivo. Ao cair do pano, Shahryiar, num salto magistral repôs a justiça no marcador e carimbou uma passagem histórica aos quartos de final da Taça de Portugal.
Cerca de duas semanas depois do encontro para a Liga Nos, Moreirense e CD Santa Clara reencontraram-se novamente, reeditando o duelo de 17/18 também para a Taça de Portugal. Mesmo com as várias alterações no onze operadas por Daniel Ramos, a equipa correspondeu desde o início, bloqueando as investidas da equipa dos cónegos em direção à baliza hoje à guarda de André Ferreira. Por seu turno, a equipa está decidida em apostar na velocidade homens da frente, tirando proveito dos espaços concedidos pela defensiva transacta. Numa jogada com régua e esquadro, futebol espetáculo de tabelas e associações, a equipa acabaria por chegar ao golo. Costinha, na pequena área, amortece com o peito para Ukra desferir um colocado remate , inaugurando o marcador.
No segundo tempo, completamente contra a corrente de um jogo que estava a ser controlado pelo CD Santa Clara, eis que chega o empate. A equipa não tremeu com o golo sofrido, equilibrou a partida e, depois, já bem alicerçada lá atrás, voltou à carga. Ukra, muito interventivo na ala, ia arrancando vários lances de perigo e faltas em zonas altas. Foi o que aconteceu já ao cair do pano. Ukra, desiquilibra em mais uma jogada individual, tirando Rosic do encontro. No lance seguinte, eis que surge o golo. Shahryiar com uma impulsão soberba ganha a bola de cabeça, na pequena área, desviando a trajetória da bola e carimbando uma passagem história do CD Santa Clara para os quartos de final da Taça de Portugal.
Pela primeira vez na história, há uma equipa açoriana nesta fase da prova. O adversário do CD Santa Clara sairá agora do jogo entre SC Braga e Torreense.