Três pontos na bagagem, por fim!
O CD Santa Clara superiorizou-se ao Moreirense FC em Moreira de Cónegos, vencendo por 2-0 e trazendo importantes 3 pontos na bagagem.
Tarde solarenga, mas muito fresca em Moreira de Cónegos. Num primeiro tempo que acabou por ser algo amarrado, não dispondo de um alargado número de oportunidades parte-a-parte, o Santa Clara acabou por ser feliz naquela que é, tradicionalmente, das alturas mais oportunas para chegar à vantagem: à boca do intervalo. Sobrando para Ricardinho em posição diagonal, o mágico não desperdiçou e marcou pela 3ª jornada consecutiva! Muita categoria na finalização e vantagem merecida ao intervalo, da equipa que controlou as operações.
Na segunda parte, tentando manter o ritmo e chegar ao segundo golo, surgiu a natural resposta do Moreirense que, não tendo um número considerável de ocasiões flagrantes de golo, acabou por rondar mais vezes a baliza de Marco Pereira – sempre imperial quando foi chamado a intervir – e acabou por subir as suas linhas. Contudo, prevalecendo no ponto de vista defensivo, o Santa Clara procurou por diversas vezes o golo, e acabou por surgir. As entradas de Paulo Henrique e Mohammad Mohebi abanaram o jogo.
Dando uma pujança renovada ao flanco esquerdo, Paulo Henrique ganhou diversos duelos aéreos que acabaram por resultar em segundas bolas preciosas, como a que deu o golo que selou a partida: Marco Pereira lançou com os pés, Paulo Henrique ‘acariciou’ de cabeça e o avançado iraniano, beneficiando da falha de comunicação entre o guardião e central adversários, acabou por ser oportuno e colocar a bola dentro da baliza cónega.
Uma vitória extremamente importante na nossa caminhada para o Santa que agora, somando 20 pontos, desloca-se a Leiria na próxima quarta-feira para enfrentar o Sporting CP, para a meia-final da Final Four da Allianz Cup.