Bravos até ao fim!
O CD Santa Clara regressou às vitórias diante de um difícil e combativo Portimonense. Tanto caudal ofensivo merecia uma vantagem mais dilatada mas ficou na retina a atitude abnegada do grupo até ao apito final
O CD Santa Clara entrou a mandar no jogo e, logo nos minutos iniciais, somou a primeira grande oportunidade de golo por intermédio de Santana. O Portimonense procurou responder através da velocidade dos homens da frente mas o quarteto defensivo dos açorianos respondeu de forma esclarecida, evitando possíveis lances de perigo. Até ao final da primeira parte a equipa iria averbar mais oportunidades de perigo. Primeiro, João Afonso a corresponder a um canto, ao segundo poste, a cabecear a rasar a malha lateral e, depois, Carlos Jr. que, depois de uma transição, obrigou Samuel a uma enorme intervenção. A bola teimava em não entrar. Em novo lance de bola parada, Santana cabeceia a bola que, presa em Samuel e num emaranhado de pernas, acabou por sobrar para Fábio Cardoso empurrar para o fundo das redes da equipa algarvia. Ao intervalo a vantagem da equipa era escassa perante tão evidente caudal ofensivo.
No segundo tempo a equipa algarvia entrou melhor, criando duas grandes oportunidades logo nos primeiros instantes. A equipa aguentou o forte embate e respondeu através de Santana. Depois de um lance de bola parada, o brasileiro aproveita uma falha da defensiva alvinegra e atirou a contar, isolando-se no topo dos melhores marcadores do campeonato. Instantes depois, e quase no lance seguinte, é Carlos quem fica à beira de dilatar ainda mais a vantagem no marcador. Não aconteceu. O Portimonense respondeu bem e, na sequência de um lance de bola parada, reduziu a desvantagem. Até final do encontro a equipa teve de baixar as linhas para tentar controlar o ímpeto ofensivo do adversário que procurava chegar ao empate. No final, vitória justa a premiar a equipa que mais oportunidades de golo criou nos 90 minutos.