Crença Açoriana!
Crença, alma e muita intensidade foram a base de mais uma exibição que comprova a qualidade destes bravos açorianos. O CD Santa Clara somou um ponto numa deslocação difícil ao Algarve e garantiu a melhor classificação de sempre de uma primeira volta na Primeira Liga.
Foi num ritmo frenético que se disputou a primeira parte da contenda. Jogo bastante animado, de parada e resposta e com as duas equipas a procurarem inaugurar o marcador. Depois de um primeiro aviso do Farense, Lincoln respondeu, atirando à barra da baliza algarvia depois de um cruzamento de aba larga. Com o passar do primeiro tempo, a entrada impetuosa e acutilante da equipa deu lugar a algum desgaste físico, natural nesta fase de calendário preenchido. O Farense aproveitou e inaugurou o marcador, dando vantagem, ao intervalo, à equipa de Faro.
No segundo tempo a mudança foi substancial. A equipa recarregou energias, corrigiu alguns posicionamentos e voltou a ser acutilante, agressiva e vertical no ataque à baliza adversária somando várias oportunidades de perigo, principalmente através do trio da frente e de um Lincoln que se começava a soltar das amarras impostas pelo adversário. Depois de algumas ameaças, Carlos voltou a desequilibrar, desta feita com efeitos práticos no marcador. Depois de uma jogada individual, Carlos Jr ganha uma grande penalidade, convertendo-a posteriormente e igualando o marcador. O Farense respondeu ao golo do empate e o equilíbrio voltou a ser nota dominante. O Farense somou várias aproximações perigosas junto da baliza açoriana mas Marco segurou o empate com duas defesas soberbas. Do lado açoriano, Nené esteve bastante próximo do golo.
O empate garante a melhor classificação de sempre do CD Santa Clara, no final da primeira volta, no principal escalão do futebol português. Um registo que releva a prestação da equipa nas primeiras 17 jornadas do campeonato. Faltam outras tantas e estamos com a mesma vontade e ambição em fazer história.