Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

Liga NOS

22ª Jornada

2-1

90+4' Sebastián Coates 23' Pedro Gonçalves  84' Rui Costa

Aftermath

Sporting CP

Onze Inicial

1 Adán
5 Nuno Mendes 57'
4 Sebastián Coates 90+4'
8 Matheus Nunes
52 Gonçalo Inácio
3 Zouhair Feddal 86'
17 João Mário
6 João Palhinha
7 Tabata 70'
19 Tiago Tomás 70'
28 Pedro Gonçalves 23'

Suplentes

81 Maximiano
2 Matheus Reis 57'
11 Nuno Santos 70'
13 Neto
27 João Pereira
55 Antunes
68 Daniel Bragança 70'
72 Eduardo Quaresma
77 Jovane 86'

Treinador

Ruben Amorim

CD Santa Clara

Onze Inicial

99 Marco Pereira
2 Rafael Ramos
3 Mikel Villanueva
4 Fábio Cardoso 63'
6 Mansur
27 Anderson Carvalho 41' 67'
25 Hidemasa Morita
10 Lincoln
7 Allano 67'
23 Cryzan 31'
13 Carlos Júnior

Suplentes

1 André Ferreira
95 Pierre Sagna
5 João Afonso
15 João Lucas
18 Rúben Oliveira
21 Nené 67'
26 Jean Patric 67'
17 Ukra
77 Rui Costa 31' 84'

Treinador

Daniel Ramos

Árbitro Principal

Manuel Oliveira

Árbitro Assistente

Tiago Leandro

Árbitro Assistente

Tiago Mota

VAR

Fábio Veríssimo

Tanta personalidade não merecia tamanho azar

 

O CD Santa Clara entrou e permaneceu personalizado até final. Olhos nos olhos do líder do campeonato, a equipa controlou bem todas as investidas dos leões que pouco incomodaram Marco Pereira durante os 90 minutos. No suspiro final do jogo, o azar bateu a porta e evitou a conquista de um ponto mais do que justificado.

 

Linhas subidas, equipa sem medo de ter a bola, ousada na construção e procurando provocar desequilíbrios no adversário através da irreverência dos homens da frente. Foi assim que o CD Santa Clara se apresentou em campo, fazendo jus ao epíteto de bravos açorianos. A equipa não se atemorizou diante do líder do campeonato e não foram raras as vezes em que a equipa se balanceava para o ataque, obrigando os leões a baixarem linhas, defendendo próximo da sua baliza. Numa das várias tentativas em sair a jogar, o Sporting CP aproveitou e inaugurou o marcador, corria o minuto 22. O golo acabaria por provocar uma quebra na produção ofensiva da equipa. Apesar de pouco inspirada, a equipa assumiu a partida, tentando chegar à baliza de um adversário que imprimia um ritmo baixo na partida.

 

No segundo tempo, novamente, mais Santa Clara no jogo. Mais aproximações, mais combinações pelo meio-campo e os homens da frente finalmente se soltavam. Nesta altura e, durante a quase totalidade desta segunda metade do jogo, o Sporting optava por baixar linhas, entregando a batuta do jogo à equipa que fazia por merecer. Morita e Lincoln, principalmente, agarravam no jogo ofensivo da equipa, entregando nos irreverentes e verticais avançados da equipa, Allano e Carlos Jr. Mesmo com o Sporting CP a tapar todos os caminhos para a sua baliza, não houve nunca um baixar de braços. Prova viva é que o golo do empate acabaria por chegar. Rui Costa, homem que entrou para substituir o lesionado Cryzan, aproveita uma bola perdida na pequena área leonina e atirou a contar para o empate, naquela que foi a estreia do avançado a marcar com a camisola do clube.

 

Com o jogo perfeitamente controlado, eis que surge um verdadeiro balde de água fria para os bravos açorianos. Num lance fortuito, o Sporting acabaria por chegar ao golo da vantagem. A atitude da equipa, a exibição personalizada, confiante e abnegada mereciam bem mais. O ponto era mais do que justificado e servia como justo prémio para a equipa que mais trabalhou durante a contenda. Resta-nos agora levantar a cabeça e preparar a próxima batalha no nosso reduto.

DESTAQUES

 

 

Lincoln- O brasileiro assumiu o papel de organizador de jogo. Desceu várias vezes no terreno para fazer jogar a equipa.

 

 

Morita- Incansável, sempre disponível tanto para atacar como para defender. Uma autêntica formiguinha de trabalho.

 

 

Rui Costa- Confirmou os pergaminhos de goleador que lhe eram atribuídos. Um vagabundo na busca pela profundidade, um matador na hora de finalizar.

Quem foi o melhor jogador em campo diante do Sporting CP?

  • Lincoln (67%)
  • Morita (33%)
  • Rui Costa (0%)

Total de Votos: 3

Loading ... Loading ...
90+5'Termina a partida em Alvalade
90+4'Golo de Coates
90'Tempo adicional de 4 minutos
88'Cabeceamento perigoso de Coates, a sair próximo do poste
86'Entra Jovane, sai Zouhair Feddal
84'Golooooo de Rui Costa
75'Rui Costa ganhou espaço na zona central, mas a rematar sem direção
73'Remate de Nuno Santos para defesa de Marco para canto
70'Sai Tiago Tomás e Tabata, entram Nuno Santos e Daniel Bragança
67'Entram Nené e Jean Patric, sai Allano e Anderson Carvalho
66'Remate de Tiago Tomás bloqueado pela defensiva do Santa Clara
63'Cartão amarelo para Fábio Cardoso
57'Sai Nuno Mendes, entra Matheus Reis
51'Cruzamento perigoso de Rui Costa, cortado para canto
46'Recomeça a partida
45+3'Tempo de descanso em Lisboa
45Tempo adcional de 2 minutos
41'Cartão amarelo para Anderson Carvalho
31'Sai Cryzan, entra Rui Costa
22'Golo de Pedro Gonçalves
2'Remate de Carlos Júnior de longe para defesa fácil de Adán
1'Começa a partida em Alvalade
Jogo marcado para as 19h45. Transmissão Sport TV.