Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

LANÇAMENTO SIMBÓLICO DA PRIMEIRA PEDRA PARA O FUTURO

Decorreu hoje o lançamento simbólico da primeira pedra do futuro Centro de Treinos do Santa Clara. A cerimónia contou com a presença do Dr. Ricardo Vicintin, em representação da família, que como é de domínio público suportará o investimento privado para a realização da obra. Também Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, marcou presença na cerimónia e enalteceu a importância desta parceria entre a SAD do Santa Clara e a autarquia.

No final da cerimónia, Klauss Câmara, respondeu às questões dos jornalistas.

 

INVESTIMENTO E PROJETO ÚNICO PARA O SANTA CLARA E PARA A REGIÃO:

“É um investimento suficiente para fazer um centro de treinos de excelência. No final, todos verão o que será feito. O mais importante agora é o relevo desta obra para o projeto desportivo do Santa Clara. O facto de podermos ter um local onde os atletas possam não só desempenhar a sua atividade, mas também os Açores poderem ter um polo de crescimento para os atletas locais. Certamente, neste centro de treinos passarão as maiores estrelas do futebol nacional e internacional. Muitos sairão daqui. É importante salientar a importância do presidente que o SAD tem hoje, sublinhar a importância da família Vicintin neste projeto. É um projeto ambiciosos, visionário. É um marco histórico. Traz-nos felicidade que o atual presidente da SAD [Bruno Vicintin] seja até agora o único que pensou um projeto de futebol do Santa Clara. Não só na vertente prática, que são as obras, mas também na visão da formação, da estrutura, da construção de uma identidade. Tudo tem sido para nós um motivo de grande alegria, porque tem sido fundamental para qualquer equipa que queira crescer. Hoje, o Santa Clara dá o primeiro passo para que isso aconteça.”

 

IDENTIDADE, ESTRUTURA E FORMAÇÃO:

“Temos três pilares em que baseamos o nosso projeto: identidade, estrutura e formação. A identidade temos construído já; a estrutura também temos desenvolvido e temos uma administração que o faz; e a formação tem de ser um pilar num clube que queira crescer. Para nós, é por isso uma grande alegria esta obra.”

 

FINAL DAS OBRAS:

“Todo o projeto é por etapas. A primeira deve consistir na qualidade do treino e isso passa pelos relvados. Essa etapa estima-se que a meio da próxima época esteja concluído. Mas depende de vários fatores que nós não controlamos, tal como as restantes etapas. Acreditamos que o centro esteja, em dois anos, num nível de excelência para nós e para a comunidade da Ribeira Grande e dos Açores.”

 

PROJETO PARA O FUTEBOL DO SANTA CLARA:

“O projeto é para o futebol do Santa Clara. Tendo um espaço para desenvolvimento, vamos aplicá-lo à formação. Mas temos de ver qual a melhor estratégia para ver que categorias podem usar o centro de treinos.”

 

DIA HISTÓRICO:

“O dia de hoje é histórico para o Santa Clara e para os Açores. Estimamos que, em janeiro do próximo ano, já possamos ter os campos disponíveis para a equipa principal e esperamos que os prazos possam ser cumpridos de maneira a que isso seja possível.”

 

APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE:

“É fundamental essa parceria. Nada seria possível sem o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande, na figura do presidente Alexandre Gaudêncio, que teve visão e competência. Esta parceira é fundamental para o crescimento de vários setores da sociedade. A dimensão que o desporto traz, vai agregar valor e trazer lucro a outros setores.”

 

EQUIPA A JOGAR EM CASA:

“Está a ser discutido entre as partes interessadas. Estamos a buscar o entendimento, ainda não conseguimos, mas esperamos que em breve possamos apresentar essa solução para que todos possam saber o que vai acontecer na próxima época.”

 

SANTA CLARA NO MERCADO:

“Vamos estar sempre ativos no mercado enquanto a janela estiver aberta. Hoje, temos o privilégio de saber que temos uma base construída. Temos uma identidade e uma equipa consolidada. Vamos tentar ser cirúrgicos para trazer reforços que venham agregar.”