Morita chega aos 50 jogos pelo Santa Clara.
Guerreiro nipónico alcançou a meia centena frente ao Portimonense na última segunda-feira.
No futebol português há pouco mais de 12 meses, Hidemasa Morita alcançou na última segunda-feira o simbólico marco dos 50 jogos ao serviço do Santa Clara. O japonês chegou, viu e venceu na sua carreira em Portugal, tornando-se um nome com impacto nos insulares desde a sua chegada: na estreia deu a vitória em Vila do Conde, frente ao Rio Ave FC. Com esse bom presságio, o nipónico tem sido consistentemente uma figura de relevo no clube e no futebol nacional.
Reforço de janeiro na temporada 20/21, o internacional japonês cunhou o jogo 50 pelo Santa Clara frente ao Portimonense SC na última segunda-feira. Quase de forma poética alcançou a marca sob o olhar atento de Hajime Moriyasu, selecionador nacional japonês, que viajou com dirigentes da Japan Football Association (JFA) para assistir ao último embate caseiro do Santa Clara. Para surpresa de ninguém Morita voltou a encher o campo, algo que é seu apanágio desde que chegou ao futebol ocidental.
Contratado ao Yokohama FC, clube no qual era capitão e foi campeão do seu país, Morita apostou em si próprio e no projeto dos Bravos Açorianos e, 50 jogos depois, conta com várias exibições de elite, bem como 4 golos e 3 assistências. Tornou-se no último ano, inclusive, um regular da seleção japonesa: desde que chegou a Portugal, o médio natural de Osaka somou 11 internacionalizações e 2 golos pelos ‘Samurai Blue’.
Profissional fantástico que se recusa a dar menos que o seu absoluto máximo, quer no treino, quer em jogo, felicitamos o atleta pela meta marcante na sua carreira.