Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Na segunda volta só perdemos na Luz»

«Quero salientar que, nestes 9 jogos da segunda volta, só perdemos no Estádio da Luz.»

 

Mais uma partida a somar pontos na caminhada insular.

 

Marcando presença na sala de imprensa do Estádio Municipal 22 de Junho, Mário Silva analisou o empate sem golos do Santa Clara diante do Famalicão, em partida a contar para a 26.ª jornada do campeonato.

 

Em termos da justiça do resultado, o treinador dos açorianos considera que, sim, a divisão de pontos aceita-se:  «Sim, acaba por se ajustar o resultado. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. O Famalicão não perde em casa desde dezembro. Coletivamente é uma equipa forte com dinâmicas interessantes, daí talvez na primeira parte, em termos de pressão, não termos conseguido ser iguais a nós próprios. Queríamos pressionar sempre e tivemos dificuldades nos timings de pressão. Permitimos ao Famalicão sair por fora e criar algumas situações de perigo», começou por dizer, mostrando, tal como na flash interview, descontentamento pelos primeiros 45 minutos do Santa Clara na partida.

 

«Mudamos ao intervalo. Tenho de reconhecer que houve mérito do adversário, há que dizer, mas houve também demérito nosso, eu incluído, de nós todos, pela primeira parte que fizemos. Ao intervalo trocamos 3 jogadores — 2 deles tinham amarelo e as nossas últimas experiências dizem-nos para não arriscar — e quando isso acontece a equipa dá uma boa resposta. Ajustamos a questão da pressão e em termos jogo ofensivo fomos mais esclarecidos, atraímos o adversário para a profundidade (algo em que podiam ter algumas dificuldades a defender), marcamos um golo que foi anulado e eles também. Acho que o resultado se aceita. Queríamos ganhar, tal como o Famalicão , mas não ganhando, é importante não perder.

 

O treinador do Santa Clara falou do facto da equipa chegar aos 30 pontos na presente edição do campeonato, ainda com 8 partidas para realizar: um marco «interessante» para Mário Silva que recorda algumas das adversidades pelas quais passou o Santa Clara na presente temporada: «A equipa passou por momentos muito difíceis e nos lugares de baixo, e quero salientar que nos últimos 9 jogos desta segunda volta só perdemos no Estádio da Luz», atirou, elogiando posteriormente todo o leque de jogadores e grupo de trabalho.

 

«A nossa ambição é maior que a de relaxar», respondeu Mário Silva, quando questionado pela maior tranquilidade da equipa do Santa Clara na tabela classificativa. «Apesar de estarmos satisfeitos com o empate, no balneário ninguém estava a festejar. Os jogadores são ambiciosos e querem sempre ganhar. Não sei quantos pontos vão garantir a manutenção, mas queremos ganhar, jogo a jogo. A equipa nunca vai baixar a guarda, eles já passaram por momentos muito difíceis neste ano e estão agora numa posição mais confortável. A época não está fechada, mas está mais fácil agora, sim.»

 

No próximo jogo, frente à Belenenses SAD, no sábado, 19 de março, Mário Silva deseja um Santa Clara «muito melhor» para somar mais 3 pontos na partida respetiva à 27.ª jornada.